Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG, UEG, IESGO, UniRV, UniCesumar e CRE definem encontro com estudantes do ensino médio
Educação

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 18h57 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 19h28

Cerca de 1200 estudantes da rede pública estarão no Câmpus Formosa no próximo mês

Dias 11 e 12 de setembro o Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) vai sediar o evento “A onda é: para avançar tem que estudar”, o primeiro das instituições de ensino superior do município com os estudantes das terceiras séries do ensino médio da rede pública estadual de ensino.

A organização é da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Formosa em conjunto com as cinco instituições de ensino superior da cidade, públicas e privadas, que participarão do evento: IFG, Universidade Estadual de Goiás (UEG/Câmpus Nordeste), Universidade de Rio Verde (UniRV), Faculdades Integradas IESGO e UniCesumar.

Segundo o diretor-geral do Câmpus Formosa, professor Thiago Gonçalves Dias, o objetivo é “despertar o interesse destas alunas e alunos pela continuidade dos estudos após a conclusão do médio, apresentando as instituições de graduação presentes em Formosa, seus cursos, infraestrutura e formas de acesso”.

Reunião entre CRE e instituições de ensino superior de Formosa

A primeira reunião entre a CRE-Formosa e os gestores das instituições envolvidas foi realizada no dia 7 de agosto, na sede da Coordenação Regional de Educação de Goiás, no município. Na ocasião, o grupo decidiu por um evento dividido em dois dias, a fim de atender todo o público; no período matutino, será das 9h às 11h, e no vespertino, das 14h às 16h. A pauta abordará uma fala geral sobre Educação, seguida pela apresentação de cada instituto e universidade. De acordo com o diretor-geral, há possibilidade de um novo encontro ainda este ano para informações mais detalhadas.

A ONDA É: PARA AVANÇAR TEM QUE ESTUDAR

Quando: 11 e 12/9

Onde: Teatro Guaiá do IFG/Câmpus Formosa

Participantes: IFG, UEG, IESGO, UniRV, UniCesumar, CRE e estudantes do ensino médio da rede pública de Goiás