Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Empresas e pessoas físicas podem apoiar a realização da Feira Integrada de Ciências do IFG
FECIN

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 16h32 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 21h13

Propostas de apoio devem ser apresentadas até 6 de outubro. Feira vai expor e premiar trabalhos de estudantes da rede pública e conveniada do Estado

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar, em outubro, a sua Feira Integrada de Ciências, com o tema “IFG+CIÊNCIA: Inovação e tecnologias na transformação e inclusão social”. Para a realização da feira, a Instituição quer contar com o apoio de pessoas físicas e jurídicas, que poderão prestar serviços voluntariamente e fazer doações de materiais e produtos de consumo.

Para formalizar os apoios, o IFG divulgou chamada pública estabelecendo, além de prazos, as condições das doações e os critérios a serem utilizados para a escolha dos apoiadores. Eles  poderão prestar serviços técnicos, tais como impressão de cartazes, montagem de stands, publicações relacionadas ao evento; doar brindes para distribuição gratuita; fornecer materiais de consumo para as atividades do evento; emprestar equipamentos e elementos decorativos; além de fornecer alimentação aos participantes, respeitando-se as condições sanitárias e de higiene.

Como contrapartida, o IFG oferece ao apoiador a divulgação do apoio no HUB Goiás (local da feira), por meio de exposição de banners e stands para distribuição de panfletos no dia do evento; a divulgação da marca da empresa parceira por meio da inclusão de seu logotipo no panfleto ou camiseta do evento (quando houver material impresso de publicação); e a divulgação da marca da empresa parceira no site do evento.

Os interessados em apoiar a realização da FeCin devem encaminhar o formulário de apresentação da proposta (anexo I da chamada pública), preenchido e digitalizado, para o endereço eletrônico fecin@ifg.edu.br . O assunto do e-mail deverá ser “APOIO À FECIN DO IFG”. As propostas devem ser enviadas até o dia 6 de outubro.

A seleção das propostas obedecerá à seguinte ordem: interesse da empresa em colaborar com a produção de conhecimento científico-tecnológico e cultural, avaliado pelo item justificativa do anexo I; maior quantidade de itens oferecidos pela empresa; e variedade de itens oferecidos em relação às outras propostas. Caso uma única empresa não consiga ofertar a quantidade requisitada de um determinado item, a comissão organizadora poderá selecionar mais parceiros, até que se complete a necessidade do evento.

Premiação

A feira é uma promoção da Diretoria de Pesquisa e Inovação e do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG. Ela possui caráter estadual e vai contar com representantes de instituições públicas e conveniadas de ensino superior e da educação básica de Goiás, além de envolver os 14 câmpus do IFG.

A FeCin será um evento para exposição e premiação de trabalhos científicos propostos/desenvolvidos nos níveis de ensino Fundamental II e Médio, inclusive Técnico Integrado e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em escolas públicas e conveniadas do estado de Goiás.

Confira a chamada pública, disponível na seção "Editais", "Editais em andamento", menu "Pesquisa e Pós-graduação" do Portal IFG.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.