Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta 1314 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio
seleção 2024

IFG oferta 1314 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 16h29 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 17h07

As inscrições podem ser feitas até 18 de outubro. Seleção será por meio de sorteio das vagas

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta segunda-feira, 4, as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, no início de 2024. São ofertadas 1.314 vagas, em diversos cursos, nos 14 câmpus da Instituição. Para o Câmpus Formosa, há 30 vagas para o curso de Biotecnologia e 30 vagas para Saneamento.

As inscrições serão realizadas somente via Internet na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), “Seleções em andamento”, seção “Técnico Integrado”. Elas são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 18 de outubro.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socioeconômico, ambos disponíveis na página de Inscrição.  No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal, pela Reserva de Vagas (Lei nº 12.711/2012) ou pela Política de Ações Afirmativas do IFG.

Quem optar pelas cotas deverá postar (via upload) ou entregar pessoalmente no câmpus para o qual se inscreveu a documentação, comprovando as condições declaradas. O IFG destina 50% das vagas para candidatos que estudaram em escola pública e observa também outras categorias, como renda familiar por pessoa e deficiências.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada por meio do sorteio eletrônico das vagas disponíveis. Os câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia Oeste e Goiânia realizam os sorteios de vagas no dia 4 de dezembro. Os câmpus Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso fazem seus sorteios no dia 5 de dezembro.

Antes do sorteio, porém, haverá análise das inscrições, com publicação da lista de inscrições deferidas. Também haverá análise da documentação comprobatória da Reserva de Vagas e realização de bancas de heteroidentificação, para os candidatos que indicarem participação pela cota étnico-racial.

Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma, porque em cada etapa do processo seletivo estão previstas as divulgações preliminares dos resultados com os prazos para a apresentação de recursos. O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 6 de dezembro e o resultado final, no dia 11. Até o dia 13 de dezembro, os câmpus devem divulgar seus editais complementares de matrícula.

Confira o quadro de vagas:

CÂMPUS

Mecânica

Faça sua inscrição.

Acesse o edital e outras informações sobre a seleção: TÉCNICO INTEGRADO 2024

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.