Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa publica edital de seleção para professor substituto de Geografia
concurso

Câmpus Formosa publica edital de seleção para professor substituto de Geografia

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2023, 18h45 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 20h22

Inscrições podem ser feitas de 10 a 20 de outubro, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/concurso/index.php/concursos

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou novo edital para seleção de um professor substituto da área de Geografia. O professor atuará no ensino médio, com carga horária semanal de 20 horas. O salário pode variar de R$ 2.437,59 a 3.839,21, conforme a titulação do selecionado, que também receberá auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, conforme legislação e valores estabelecidos por lei.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição, disponível na página eletrônica de concursos, no site do IFG, no período estabelecido no cronograma, emitir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40 reais, até o dia 23 de outubro.

A documentação exigida no edital deve ser enviada de 10 a 23 de outubro, via upload na página de concursos do IFG, em arquivo único em formato PDF, preferencialmente na sequência definida no documento.

Dentre os documentos, estão a Declaração de Concordância e Consentimento (Anexo I); Identificação e Declaração de Autenticidade dos Documentos (Anexo II); Currículo Lattes; cópias comprobatórias de titulações e experiência profissional; cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e do comprovante de pagamento (verificar documentação completa no Edital nº 32/2023/Câmpus Formosa).

Para comprovação da exigência mínima, o candidato deve apresentar o diploma de conclusão do curso. Podem concorrer à vaga graduados em Licenciatura em Geografia.

Etapas

O certame conta com duas fases: a Análise de Títulos, etapa não presencial; e a Prova com Desempenho Didático com Arguição, etapa presencial. A primeira consistirá na análise da documentação comprobatória exigida no ato da inscrição. Os candidatos aprovados nesta fase participarão da Prova de Desempenho Didático com Arguição.

Na segunda etapa, os candidatos terão que elaborar uma aula sobre tema definido e sorteado pelo IFG, conforme conhecimentos específicos da área, a fim de avaliar os conhecimentos pedagógicos relacionados à docência e o desempenho didático do participante.

O sorteio de ponto comum a todos os candidatos, tema que ele deverá discorrer em sua prova, será feito virtualmente no dia 30 de outubro, por meio de plataforma virtual de conferência com link a ser divulgado na página de concursos no site do IFG. No mesmo dia, também será divulgada a escala de horários para a realização da prova, a lista de pontos sorteados e as salas para a realização das avaliações.

O candidato deverá estar no local de prova com, no mínimo, 10 minutos de antecedência, na data marcada, apresentando à banca o documento de identificação com foto. A aula deverá ter duração de, no máximo, 30 minutos. Em seguida, a banca terá 20 minutos para a arguição.

DATA PREVISTA

ETAPA/ATIVIDADE

10 a 20 /10

Inscrições via Internet e impressão do boleto bancário

13/10

Publicação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição, conforme item 5.5 do edital

10 a 23/10

Pagamento do boleto bancário e envio (upload) dos documentos

25/10

Resultado preliminar da análise de títulos

26/10

Interposição de recurso ao resultado preliminar da análise de títulos

27/10

Resultado Final da Análise de Títulos

30/10

Realização virtual e divulgação no site do sorteio de ponto, escala de horários e salas das provas de desempenho didático

31/10

Realização da Prova de desempenho didático

3/11

Resultado preliminar da prova de desempenho didático

6/11

Interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova de desempenho didático

7/11

Resultado final da prova de desempenho didático e convocação para comparecimento ao procedimento de heteroidentificação

8/11

Comparecimento do candidato ao procedimento de heteroidentificação

9/11

Resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação

10/11

Interposição de recurso contra o resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação

16/11

Resultado final do Processo Seletivo Simplificado

17/11

Homologação do Resultado final no Diário Oficial da União

Acesse aqui o Edital nº 32 /2023.

Acesse aqui os anexos do edital.

Faça aqui a sua inscrição.

Acompanhe o processo seletivo na página Concursos> Professor Substituto (em andamento)

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa