Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Diretoria-Geral convoca Colegiado para eleição da Chefia de Departamento de Áreas Acadêmicas
ELEIÇÕES DAA 2023

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 16h08 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 17h59

Lista de composição do Colegiado está publicada na página Eleições para Chefia do DAA, no menu Eleições Locais, no site do Câmpus Formosa

A partir desta quinta-feira estará aberto o período de inscrições para o cargo de chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA). Poderão se candidatar professores efetivos, em regime de Dedicação Exclusiva, lotados no Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) há, pelo menos, três anos. A eleição está marcada para 13 de dezembro, em reunião do Colegiado de Áreas Acadêmicas, das 14h às 18 horas.

A convocação para novo pleito – conforme o calendário oficial, o mandato atual terminaria em fevereiro de 2024 – foi antecipada em virtude do pedido de desligamento oficializado pela chefe do Departamento, professora Karen Cristina Costa do Nascimento, no dia 6 de novembro, por meio do Memorando nº 130/2023, enviado ao diretor-geral, professor Thiago Gonçalves Dias.

A condução do processo de constituição do Colegiado e a eleição da Chefia do DAA são regulamentadas pela Portaria 2115/2023. Os primeiros passos para a nova eleição já foram tomados com a publicação do cronograma e da lista de servidores e estudantes que compõem o Colegiado.

De 23 a 27 de novembro, os interessados podem inscrever suas candidaturas. Para se inscrever ao cargo, o docente deve preencher o requerimento específico no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), anexando também o registro funcional que comprove o tempo mínimo de lotação no Câmpus, expedido pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CHRAS); o Currículo Lattes atualizado dos últimos 12 meses; e o Plano de Trabalho e Gestão. Dia 28 de novembro, a Diretoria-Geral publicará a Lista Preliminar de Candidaturas e no dia 4 de dezembro, a Lista oficial.

Conforme o Parágrafo Único do Art. 11 do documento que rege o pleito, durante o período de campanha eleitoral, entre 5 e 12 de dezembro, não serão permitidos veiculação de propaganda no site oficial da Instituição; afixação de faixas nos ambientes internos e externos do câmpus; e afixação de cartazes em locais não autorizados pela Coordenação de Comunicação Social (CCS) ou que igualmente não contenham o carimbo do setor.

Acesse aqui a página Eleições DAA 2023.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa