Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora Marina Moreira é eleita a oitava chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas
ELEIÇÕES DAA 2023

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 15h26

O pleito, conduzido pelo diretor-geral, professor Thiago Gonçalves Dias, contou com 37 votos a favor da candidata, um branco e um nulo

Professora Marina Moreira será a chefe do DAA para o biênio 2024-2025

O Colegiado de Áreas Acadêmicas do Câmpus Formosa elegeu, na tarde de hoje, a nova chefe do Departamento para o biênio 2024-2025. A reunião do Colegiado durou cerca de duas horas e meia, com a apresentação da candidata, professora Marina Moreira, seguida da eleição. O Resultado Final do Processo Eleitoral deverá ser publicado pela Diretoria-Geral no dia 20 de dezembro, na página destinada ao processo eleitoral, no site do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás.

Apresentação do Plano de Trabalho da professora

Candidata única, a professora Marina Moreira apresentou brevemente sua história de vida, experiência profissional e seu Plano de Trabalho e Gestão a professores, estudantes e técnicos administrativos presentes no Teatro Guaiá e delineou como será o seu trabalho. “Acredito veementemente que é possível gerir o DAA mantendo a seriedade e o compromisso com a Instituição ao mesmo tempo em que exercemos a empatia, a humanidade e o respeito para com servidores, estudantes e familiares, sem os quais esta instituição não teria razão de existir”, declarou.

Professora do Câmpus Formosa do IFG da área de Biologia desde agosto de 2019, Marina Conceição dos Santos Moreira é doutora em Ciências Biológicas - Farmacologia e Fisiologia – pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atualmente exerce o cargo de coordenadora acadêmica na gestão 2022-2023 da chefe do DAA, professora Karen Cristina Costa do Nascimento.

Durante os anos de IFG, a docente participou de projetos de ensino, pesquisa e extensão, estando à frente da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) 2021, Jornada de Educação Inclusiva de Formosa (Jeifor) 2021, Cientistas Formosas 2021, Conhecendo o IFG 2022 e 2023 e Semana de Conscientização sobre o TEA 2023.

Chefe eleita, professores e alunos após a eleição
Chefe eleita, equipe gestora, professores e alunos após eleição

Em seu Plano de Trabalho e Gestão, Marina define princípios norteadores de seu mandato: ética, efetividade, autonomia, justiça, profissionalismo, gestão democrática, laicidade, respeito à diversidade, combate a discriminações, e prevenção e combate a assédios morais e sexuais. “Acredito que qualquer cargo/função só poderá ser eficaz quando se estabelecem parcerias no ambiente de trabalho, bem como pensamento coletivo e colaboração em equipe, já que o chefe do DAA é apenas um dos vários componentes desta instituição”, finalizou.

De acordo com o cronograma do Processo Eleitoral, a publicação do Resultado Preliminar da eleição está prevista para ser feita até amanhã, 14 de dezembro. O prazo final para o encaminhamento do processo completo, incluindo resultado e a ata da eleição à Pró-Reitoria de Ensino do IFG é até o dia 21 deste mês.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa