Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Iniciada obra do restaurante estudantil do Câmpus Formosa

Iniciada obra do restaurante estudantil do Câmpus Formosa

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 19h11 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 17h18

Com recursos de mais de R$ 2 milhões do Governo Federal, a previsão é para que o restaurante fique pronto em março de 2025

Serviços de fundação e infraestrutura já foram iniciados

Medições, marcações e escavações já foram feitas para uma obra bastante aguardada pela comunidade acadêmica do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG): o restaurante estudantil, espaço primordial para a realização das refeições dos estudantes do ensino médio. A construção teve início no dia 10 de junho, cerca de um mês após a assinatura do contrato com a empresa licitada, em Goiânia.

A empresa responsável é a Evolução Engenharia, Construção e Administração Ltda, que, de acordo com o contrato, tem um prazo de dez meses para execução da obra. O valor total da contratação é de R$ 2.018.263,99, recurso oriundo do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

Visão frontal em 3D do resturante estudantil, após concluído
Visão frontal em 3D do restaurante, após concluído

O restaurante estudantil está sendo construído entre o estacionamento e o Bloco Tecnológico. O ambiente é projetado para ocupar 907,58m² de área construída, que compreenderá balcão de atendimento; bilheteria; sanitários; refeitório; espaços destinados ao armazenamento, higienização e preparo dos alimentos e utensílios, à carga e descarga; dentre outros.

Alimentação no Câmpus

Desde a integralização dos cursos técnicos do Câmpus Formosa, em 2013, os estudantes do ensino médio integral e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem ajuda de custo – auxílio-alimentação – para suas refeições, a fim de minimizar a ausência do restaurante no Câmpus. A partir de 2021, o Câmpus passou a adquirir cestas de alimentos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal e distribuir aos estudantes do ensino médio semestralmente. Quando o restaurante iniciar suas atividades, a alimentação básica dos alunos e alunas do ensino médio passará a ser fornecida pelo Câmpus, substituindo o atual auxílio-alimentação.

Vista lateral do restaurante, com Bloco Tecnológico ao fundo

As condições de uso, o quantitativo de refeições, o público a ser atendido (além do ensino médio) e outras questões que já estão sendo levantadas serão debatidas com a comunidade acadêmica, após o término da obra.

Matéria relacionada:

IFG recebe recursos do Governo Federal e construirá cinco novos restaurantes estudantis

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa