Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Visita técnica ao Lar São Vicente de Paulo encerra o curso Cuidadora de Idosos

Visita técnica ao Lar São Vicente de Paulo encerra o curso Cuidadora de Idosos

Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 16h04 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 17h18

Vinte e duas concluintes participam de formatura no dia 9 de agosto

Equipe do curso e estudantes, antes do embarque para a visita técnica

O Lar São Vicente de Paulo (LSVP), instituição que abriga idosos em Formosa, recebeu, na última sexta-feira (5), as alunas do curso de extensão Cuidadora de Idosos, do Programa Mulheres Mil, ofertado pelo Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) neste semestre.

A visita técnica foi proposta pela professora Isabella Delgado, que ministrou as disciplinas de Saúde da Pessoa Idosa, Anatomia Humana e Fisiologia do Envelhecimento. Em contato com os moradores do abrigo, as cursistas tiveram a oportunidade de aprofundar informações sobre o mercado de trabalho de cuidadora, observar a prática de cuidadores de idosos, bem como interagir com os internos do LSVP.

Cursista conversa com idoso do LSVP

“A visita foi essencial para impulsionar, principalmente, as soft skills necessárias a esse trabalho que demanda, antes de mais nada, muita proatividade e empatia”, declarou a coordenadora do curso, Regiane de Jesus Costa.

O curso Cuidadora de Idosos teve início no mês de março e a certificação está com data marcada para as 19 horas de 9 de agosto, sexta-feira, no Auditório do Câmpus Nordeste da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

*Fotos: Regiane Costa

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa