Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mais de 50 vagas abertas para estágio curricular obrigatório
ESTÁGIO CURRICULAR

Mais de 50 vagas abertas para estágio curricular obrigatório

Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 15h01 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 16h48

As inscrições seguem até 30 de julho e devem ser feitas pelos estudantes do Câmpus Formosa na Gepex, entre 8h e 20 horas

Inscrições são feitas na Gepex até o dia 30

A Coordenação de Integração Escola-Empresa (Cosie-e), por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), publicou, na última terça-feira, o Edital nº 12/2024, que disponibiliza vagas para estágio curricular obrigatório a estudantes de todos os cursos técnicos integrados ao ensino médio e de Bacharelado em Engenharia Civil do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG).

O estágio curricular é obrigatório para os cursos técnicos do IFG e também para os que cursam o superior de Engenharia Civil, conforme disposto nos projetos pedagógicos dos cursos, por isso não é remunerado pela Instituição.

Inscrições

O estudante deve se inscrever pessoalmente na Gepex, entre 8h e 20 horas, mediante a entrega da Ficha de Inscrição (Anexo II do edital) devidamente preenchida; Declaração de Disponibilidade (Anexo III) e a Autodeclaração de Candidato Preto ou Pardo (Anexo IV), se concorrer por Reserva de Vagas. Excepcionalmente nesta quinta-feira, 25 de julho, o funcionamento do setor transcorreu até as 15 horas.

Ao preencher a documentação, o aluno ou aluna deverá escolher o professor orientador e indicar mais uma segunda opção, conforme o Anexo I, já que pode não haver vagas suficientes para realizar o estágio com determinado professor. A classificação será feita pelo percentual de conclusão do curso, seguido do coeficiente de aproveitamento escolar e maior idade como formas de desempate. O resultado preliminar está previsto para 6 de agosto.

Ofertam vagas de estágio para 2024/2, os professores Divino Gabriel Pinheiro, Alecio Mattana, Fabiano Paiva Vieira, Vinicius Silva Pinto, Oberdan Quintino de Ataídes, Leomar Junior e os técnicos administrativos Bernhard Weprajetzky, Marcos Araújo e Nayara Pires.

ETAPAS

PERÍODO

Inscrição dos candidatos

24 a 30/7

Análise da Banca Examinadora

31/7/24

Validação da autodeclaração pela banca de heteroidentificação dos/as candidatos/as autodeclarados/as pretos/as e pardos/as, se houver.

5/8

Resultado preliminar

6/8

Protocolo de recursos

7 e 8/8

Análise dos recursos

9/8

Formalização e assinatura do termo de compromisso de estágio e plano de atividades de estágio.

13 a 23/8

Período de desenvolvimento das atividades de estágio

13 a 20/8

Acesse o Edital Nº 12/2024.

Acompanhe aqui o processo seletivo para estágio curricular obrigatório.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa