Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Engenharia Civil terá amanhã a primeira defesa de TCC
Acadêmico

Engenharia Civil terá amanhã a primeira defesa de TCC

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 16h43

A aluna Mariana Morena Ramos também foi aprovada para mestrado na UnB

O curso de Bacharelado em Engenharia Civil do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás terá amanhã, 19 de dezembro, às 17 horas, a sua primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) pela aluna Mariana Morena Ramos.

O trabalho da aluna, “Estudo do comportamento mecânico de uma mistura de resíduo oriundo do beneficiamento do calcário em um solo laterítico da região Centro-Oeste do Brasil para fins rodoviários”, é orientado pelo professor André Augusto Nóbrega Dantas.

Mariana, prestes a defender sua tese de graduação, é também a primeira aluna do curso a ser aprovada para realizar mestrado. Concorrendo com 96 inscritos, ela passou no Programa de Pós-Graduação em Geotecnia do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília (UnB), que terá as aulas iniciadas em 2018.

O coordenador do curso de Engenharia Civil do Câmpus Formosa, professor Aurélio Augusto Cunha, declarou o bom rendimento da aluna durante os anos de IFG. “Ela é dedicada, com ótimas notas e coeficiente de rendimento”, ressaltou. “O IF reconhece o esforço e a dedicação da Mariana para o progresso do curso de Engenharia, estando sempre pronta para ajudar no desenvolvimento do curso, tanto na representação dos discentes, quanto no apoio ao corpo docente”, completou.

O Bacharelado em Engenharia Civil do Câmpus Formosa completou cinco anos de funcionamento em 2017 e já é avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com o conceito 4. A primeira turma concluirá o curso no fim deste semestre letivo.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa