Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para auxílios estudantis abrem na próxima segunda-feira, 19
Auxílio Estudantil

Inscrições para auxílios estudantis abrem na próxima segunda-feira, 19

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 19h19 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 16h43

Alunos dos cursos Técnicos Integrados Integrais e EJA e dos cursos superiores podem se inscrever entre 19 e 26 de março

O Departamento de Ações Sociais da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e o Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicaram hoje o edital do processo seletivo do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil para a concessão de Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Permanência e Auxílio Moradia, Auxílio Filho com Deficiência, Auxílio de Apoio Didático-Pedagógico e Auxílio Vestuário Profissional a estudantes do Câmpus com renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio mínimo, considerando-se a renda bruta familiar.

O objetivo do Programa é criar condições de permanência e êxito no processo formativo dos estudantes em situação de vulnerabilidade social. A quantidade de auxílios concedidos será definida pela Gerência de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (GEPEX) após a descentralização orçamentária.

Seis auxílios – Alimentação, Transporte, Permanência, Integrado Integral Alimentação, EJA Permanência e Auxílio Vestuário Profissional – são no valor de até nove parcelas de R$ 120,00. O Auxílio Moradia prevê dez parcelas de R$ 225,00; o Auxílio Filho com Deficiência consta de até nove parcelas de R$ 240,00. O Apoio Didático-Pedagógico será pago em parcela única de R$75, e o Auxílio Refeitório tem valor variável em nove parcelas.

Inscrições

Os interessados deverão realizar sua inscrição dentro do prazo estabelecido, no endereço eletrônico http://suap.ifg.edu.br, acessando o link <Atividades Estudantis/Serviço Social/Inscrições>. Caso o aluno não compreenda como preencher o formulário, poderá acessar o item 5 do Manual do Sistema SUAP para conhecer o procedimento correto. Os estudantes podem concorrer a mais de um auxílio.

Inscrições:

www.suap.ifg.edu.br, Atividades Estudantis/Serviço Social/Inscrições

Os documentos a serem apresentados para efeito de comprovação das informações se referem à situação empregatícia e despesas da família do (a) candidato (a) e deverão ser referentes ao mês de janeiro ou fevereiro de 2018. Dentre os documentos obrigatórios a serem apresentados estão os documentos pessoais de todos os membros da família – CPF, RG –, comprovantes de água, energia, telefone, internet e certidão de nascimento de menor (caso haja na família). Outros documentos também são solicitados, a exemplo de contracheque e declaração de renda. Toda a documentação pode ser verificada no Anexo I do Edital nº 5/2018.

Seleção

A seleção dos auxílios será feita após a realização de um estudo socioeconômico do candidato, por meio dos dados apresentados via SUAP e da análise da documentação, com a possibilidade de entrevista e visita domiciliar mediante agendamento, caso necessário.

PERÍODO

19/03/2018 a 26/03/2018

Entrega de documentos

19/03/2018 a 26/03/2018

Realização de estudo socioeconômico

27/03/2018 a 05/04/2018

Resultado preliminar

09/04/2018

Solicitação de Recurso

10/04/2018

Análise de recursos

11 e 12/04/2018

Resultado dos recursos

12/04/2018

Resultado final

13/04/2018

Todas as informações poderão ser acessadas no Edital nº05/2018.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa