Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG aprova 224 bolsas para projetos de iniciação científica e tecnológica
PESQUISA

IFG aprova 224 bolsas para projetos de iniciação científica e tecnológica

Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2018, 11h46 | Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2018, 12h44

Os estudantes dos projetos aprovados devem encaminhar documentos aos orientadores até o próximo dia 7 de agosto

A partir de agosto, 224 estudantes dos cursos superiores e também dos cursos técnicos ofertados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) serão bolsistas de um dos programas de iniciação científica e tecnológica da Instituição. Já está disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação os resultados finais das seleções dos programas de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM), Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC e PIBIC-AF) e Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

Segundo o edital do PIBITI, foram aprovados 39 projetos com bolsas, sendo 7 delas concedidas pelo CNPq e 32 com recursos próprios do IFG. Outros 32 projetos foram aprovados para a lista de espera de novas bolsas. O PIBITI é destinados aos estudantes de cursos superiores que querem se iniciar na pesquisa.

Também para alunos de cursos superiores, o edital do PIBIC selecionou 34 projetos com bolsas, das quais 23 serão concedidas pelo CNPq e 11 pelo próprio IFG. Outros 135 projetos foram aprovados e ficam aguardando bolsas. Dentro da seleção por ações afirmativas (PIBIC-AF), 8 projetos foram selecionados com bolsas e 9 foram aprovados e ficam aguardando bolsas.

Para estudantes dos cursos técnicos de nível médio, foram aprovadas 143 bolsas, todas concedidas pelo CNPq, por meio do edital do PIBIC-EM. Outros 46 projetos foram aprovados, mas ainda terão de aguardar novas bolsas.

De acordo com os editais, as bolsas terão vigência de 12 (doze) meses – de agosto de 2018 a julho de 2019. Para os programas PIBITI e PIBIC, o valor da bolsa é de R$ 400 mensais. Para o PIBIC-EM, a bolsa é de R$ 100 mensais.

Os estudantes dos projetos aprovados para serem desenvolvidos com bolsas deverão encaminhar o Termo de Compromisso de Bolsista e a Declaração de não Vínculo Empregatício e com outra Instituição para os orientadores anexarem na plataforma SUGEP foi prorrogado até o dia 07 de agosto. Os estudantes voluntários também deverão encaminhar o Termo de Compromisso aos orientadores dos projetos.

Leia o Comunicado sobre a Retificação do Resultado Final (Importante: esse comunicado foi expedido em 12 de julho de 2018 e outros comunicados de igual teor foram emitidos para todos os editais e podem ser consultados no link de cada seleção).

Confira o resultado da seleção do PIBITI.

Confira o resultado da seleção do PIBIC e PIBIC-AF.

Confira o resultado da seleção do PIBIC-EM.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.