Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para cursos de LIBRAS

Estão abertas as inscrições para cursos de LIBRAS

Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 10h33 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 16h53

Quem deseja se tornar um falante da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) ou dar continuidade ao que já aprendeu poderá fazer sua inscrição nos cursos gratuitos de Extensão LIBRAS Básico ou LIBRAS Avançado que estão sendo ofertados pelo Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições seguem até 06 de março.

Os interessados têm duas opções disponíveis para inscrição, efetuá-la pela internet ou se dirigir à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Geppex) do Câmpus Formosa, das 9h às 21h, portando documento oficial com foto. A Geppex lembra que, no período de 27 de fevereiro a 1º de março, a inscrição poderá ser feita somente pela internet, em razão do feriado de carnaval, e no dia 06 de março o horário de funcionamento do setor será até as 18 horas.

Vagas

Podem participar do curso, alunos, servidores do IFG e comunidade externa maiores de 18 anos. O curso LIBRAS Básico disponibiliza 80 vagas no total, 50 para o período vespertino, divididas em duas turmas, e 30 para o noturno. À comunidade externa são destinadas 52 vagas do total. Também há vagas para surdos e familiares.

O LIBRAS Intermediário será realizado no turno vespertino, com 20 vagas para a comunidade externa; 5, para a interna; 3 para surdos e 2 vagas para familiares de surdos, perfazendo um total de 30 vagas. Para este curso é necessário certificado de participação em Curso Básico de LIBRAS de, no mínimo, 100 horas.

As inscrições seguem até 06 de março.

Aulas

As aulas de LIBRAS Básico serão ministradas no IFG/Câmpus Formosa de março a setembro, e de LIBRAS Intermediário, de março a agosto, distribuídas nas terças, quartas e quintas-feiras, de acordo com a turma. As aulas preveem a metodologia expositiva, com discussões a partir de leituras indicadas, elaboração de textos e dinâmicas para aprendizagem de novos sinais, diálogos e participação voluntária da comunidade surda de Formosa.

Acesse aqui a Chamada Pública nº01/2017/Geppex (Curso LIBRAS Básico), veja cronograma e outras informações.

Acesse aqui a Chamada Pública nº02/2017/Geppex (Curso LIBRAS Intermediário), veja cronograma e outras informações.

Faça aqui a inscrição no curso LIBRAS Básico.

Faça aqui sua inscrição no curso LIBRAS Intermediário.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa