Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia abre seleção para 93 vagas de estágio
Estágio 2019/1

Câmpus Goiânia abre seleção para 93 vagas de estágio

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 10h10 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 08h16

Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia

As inscrições para seleção de vagas de estágio devem ser feitas a partir das 12 horas do dia 12 de novembro e vão até o dia 18 de novembro.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia abre hoje, 12, seleção para vagas de estágio obrigatório sem remuneração para o primeiro semestre de 2019. No edital, são oferecidas, ao todo, 93 vagas para estudantes dos cursos técnicos e superiores da unidade. As inscrições iniciam às 12 horas do dia 12 e vão até o dia 18 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pela Internet na página do processo seletivo.

As inscrições para vagas de estágio no Câmpus Goiânia devem ser feitas pela página Editais de Estágio

Nesta seleção, 40% das vagas são reservadas para contemplar ações afirmativas e o restante, 60%, são destinadas à livre concorrência. Das vagas reservadas, 30% destinam-se a candidatos que no momento da inscrição se autodeclararem pretos ou pardos. A reserva de vagas para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos será aplicada quando o número de vagas de estágio oferecidas para um determinado setor/área for igual ou superior a três. E outros 10%, são destinados a candidatos com deficiência. Desse modo, na seleção são oferecidas, ao todo, 93 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 66 vagas para ampla concorrência, 8 vagas para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos e 19 vagas para candidatos com deficiência.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculado no Câmpus Goiânia em cursos que contemplem o estágio curricular obrigatório no projeto pedagógico e que estejam aptos a realizarem o estágio, conforme o projeto do curso. Outras condições estipuladas para participar da seleção são: que o estudante não tenha realizado estágio curricular obrigatório ou que não esteja com estágio obrigatório ou não obrigatório em andamento; precisa ter, no mínimo, 16 anos completos; ter no mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas; ter disponibilidade para cumprir a jornada de estágio, conforme a carga horária descrita no quadro de vagas; e, para o estágio no período noturno, o estudante precisa ter mais de 18 anos.

Inscrição
As inscrições estarão abertas até as 23h59 do dia 18 de novembro, na página do Estágio do Câmpus Goiânia. O candidato deverá indicar no formulário de inscrição a opção de local de estágio, de acordo com o quadro de vagas presente no Anexo I do edital.

No ato da inscrição pelo site, o estudante deverá fazer o upload (envio eletrônico) dos seguintes documentos preenchidos, assinados e digitalizados em formato pdf.:

-Declaração pessoal, conforme modelo do Anexo II, de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio curricular obrigatório, no período de vigência do estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
-Declaração de habilitação para o estágio obrigatório, conforme modelo do Anexo III, emitida pelo coordenador do curso;
- O formulário de inscrição, conforme modelo do Anexo IV, apenas para candidatos que forem concorrer às vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência;
Os documentos necessários para inscrição poderão ser obtidos, para preenchimento, tanto na sala da Coordenação de Interação Escola- Empresa (Cosie-e), quanto na página do processo seletivo.

Seleção
O processo seletivo será realizado por banca de avaliação composta por um representante dos Departamentos de Áreas Acadêmicas 1, 2, 3 e 4, um representante dos supervisores de estágio e um representante da Cosie-e. A banca avaliará, entre os dias 19 e 21 de novembro, os documentos de inscrição. A classificação dos candidatos se dará a partir do percentual de conclusão de curso, que consta no relatório entregue no ato da inscrição.

O resultado parcial da seleção será publicado no dia 22 de novembro, no site. Os recursos contra o resultado parcial deverão ser interpostos no dia 29, conforme formulário disponível no Anexo VI. Eles deverão ser protocolados e encaminhados à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia. O resultado final será publicado no dia 30 de novembro.

Os estudantes convocados deverão comparecer à Coordenação de Interação Escola-Empresa, nos dias 10 a 14 de dezembro, para formalizar o termo de compromisso de estágio. As atividades de estágio estão previstas para iniciarem no dia 5 de fevereiro de 2019.

Para inscrições e consulta o edital, acesse a página de Estágio do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia