Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jogos Internos do Câmpus Goiânia promovem integração entre alunos

Jogos Internos do Câmpus Goiânia promovem integração entre alunos

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 15h33 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 08h19

Competições entre equipes serão realizadas até o dia 7. No dia 10 haverá os jogos de xadrez

Estudantes dos cursos técnicos vão competir em diversas modalidades

Crianças e adolescentes gostam de praticar esportes, inclusive aqueles em equipe, por ser uma oportunidade de promover momentos com os amigos e de fazer novas amizades. Quem afirma isso é o pesquisador norte-americano Robert S. Weinberg, que há mais de 30 anos estuda a psicologia do esporte e suas aplicações. E é com esse objetivo, de oportunizar aos jovens integração e socialização, que inicia nesta segunda-feira, 3 de dezembro, a quarta edição dos Jogos Internos do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia.

Até o dia 7 de dezembro, diversas equipes vão se confrontar em campo, no Ginásio e Miniginásio da Instituição. Os jogos ocorrem no período vespertino, das 13 às 18 horas, e reúnem alunos dos cursos técnicos integrados do Câmpus Goiânia. Para a Coordenação de Educação Física, que organiza os jogos, a ideia do evento vai além da disputa. “O nosso objetivo maior é a socialização, a inclusão de todas as turmas”, conta o coordenador Isaac Gonçalves.

Gabriella Silveira compõe a equipe de voleibol feminina do curso técnico em Controle Ambiental pela primeira vez

Gabriella Silveira, do segundo ano do curso técnico integrado em Controle Ambiental, vive sua primeira experiência como jogadora do time de vôlei feminino do curso, nos Jogos Internos do Câmpus Goiânia. Ela observa que iniciativas como essa promovem o maior contato com colegas de outros cursos, mas, principalmente, estreita laços entre os amigos da mesma turma. “Favorece ainda mais o nosso convívio”, acredita.

A equipe de Gabriella enfrentou o time formado pelas colegas do curso técnico integrado em Mineração, que venceu essa primeira partida. Assim como Gabriella, Ana Lara Pereira, do 2º ano de Mineração, também participa dos jogos pela primeira vez. Na visão dela, a pressão de competir é “desesperadora”, mas a integração e o apoio entre os colegas de time aliviam a adrenalina no momento das partidas.

Equipe de vôlei do curso técnico em Mineração venceu a primeira partida
Equipe de Ana Lara (abaixo à esquerda), do curso técnico em Mineração, venceu a primeira partida

Competições

Até o final da semana, serão realizados jogos nas modalidades de futsal, voleibol, handebol e basquete. No dia 10 de dezembro, os estudantes que se inscreveram no xadrez participarão dos enfrentamentos no Ginásio.

Em todas as modalidades, tanto individuais quanto coletivas, foram formadas equipes masculinas e femininas. Para participar, os estudantes realizaram uma pré-inscrição, durante as aulas de Educação Física. A efetivação das equipes ocorreu após reunião entre os organizadores do evento e os respectivos representantes de turmas.

Para a Coordenação de Educação Física, os Jogos Internos do Câmpus Goiânia valorizam o caráter educativo e socializador do esporte, além de criar oportunidade de demonstrar o aprendizado obtido durante as aulas.

Confira a tabela dos jogos.

Saiba quem são as equipes que disputarão os Jogos Internos do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.