Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cerca de 170 quilos de alimentos são arrecadados na Campanha #NatalIFGGoiânia

Cerca de 170 quilos de alimentos são arrecadados na Campanha #NatalIFGGoiânia

Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 11h43 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 09h18

As doações foram repassadas hoje, 20, a voluntários de instituições filantrópicas e beneficiarão famílias carentes

Doações foram repassadas na manhã de hoje, 20, a voluntários e beneficiarão famílias atendidas por instituições filantrópicas goianas

A comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) atendeu aos apelos da campanha #NatalIFGGoiânia e colaborou com doações que ajudarão famílias carentes atendidas por três instituições filantrópicas. Durante a campanha, foram arrecadados cerca de 170 quilos de alimentos e mais itens de higiene pessoal e materiais de limpeza. As doações foram repassadas na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro, a voluntários do Centro Espírita Escola Evangélica Jesus Cristo, por intermédio do projeto beneficente 12 vezes 25.

A edição deste ano da campanha #NatalIFGGoiânia teve início no dia 26 de novembro, e servidores e alunos da unidade foram convidados a ajudar nessa ação, por meio de doações de itens sugeridos nos cartões afixados na árvore de natal, situada na entrada da biblioteca do câmpus. Além das doações, alguns participantes fizeram questão de tirar uma foto e marcar a hashtag #NatalIFGGoiânia na postagem, desafiando amigos e conhecidos a participar da campanha e a promover a interação nas redes sociais.

Somaram-se, às doações arrecadadas junto à comunidade acadêmica, os alimentos doados também pelo projeto + Amor – Motor e pelo grupo Pedal Ciclístico, que promoveu arrecadação de alimentos durante o circuito ciclístico 2º Pedal de Casais Beneficente, realizado no dia 1º de dezembro, que teve como ponto de chegada o Câmpus Goiânia. As doações angariadas no passeio ciclístico foram repassadas à coordenação de Eventos do câmpus e juntaram-se às doações da campanha #NatalIFGGoiânia, contabilizando, ao todo, cerca de 170 quilos de alimentos angariados.

As doações foram recolhidas no Câmpus Goiânia com a ajuda do voluntário Júnior Costa e foram entregues à voluntária Faialda Maria dos Santos Borges, uma das “madrinhas” do projeto 12 vezes 25 (Instagram:@12vezes25_), criado pela publicitária e empresária Sussy Côrtes há dois anos. O projeto 12 vezes 25  faz o contato e a ponte entre quem tem doações para serem feitas e quem necessita de ajuda e conta com a colaboração de voluntários chamados de "madrinhas" e "padrinhos". O projeto tem por objetivo arrecadar doações todos os meses durante o ano todo, com a ideia de manter constante o espírito natalino de solidariedade, e não apenas no mês de dezembro, explica a fundadora do projeto Sussy Côrtes. Por isso, o nome 12 vezes 25, ou seja, a proposta do projeto é ter natais o ano todo, tendo o dia 25 de cada mês como uma data para doar.

De acordo com a voluntária, a senhora Faialda Maria dos Santos Borges, todas as doações da campanha #NatalIFGGoiânia serão repassadas a famílias carentes atendidas por três instituições filantrópicas goianas: Centro Espírita Escola Evangélica Jesus Cristo; Comunidade Espírita Lar de Maria, em Indiara e Grupo Espírita Os Pequeninos do Senhor. A senhora Faialda agradeceu a todos do IFG pelas doações e desejou os melhores sentimentos a todos que ajudaram a colaborar com famílias que serão beneficiadas com a campanha.

Leia mais sobre a Campanha #NatalIFGGoiânia:

Doações da Campanha #NatalIFGGoiânia 2018.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia