Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para vagas remanescentes de estágio vão até dia 25 de janeiro
ESTÁGIO

Inscrições para vagas remanescentes de estágio vão até dia 25 de janeiro

Publicado: Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 12h09 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 13h38

Seleção é destinada a estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados pelo IFG - Câmpus Goiânia

Banner de divulgação da seleção de estágio 2019.1 vagas remanescentes. Inscrições até 25 de janeiro

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta quarta-feira, 9, o edital de vagas remanescentes para estágios na unidade, referente ao primeiro semestre de 2019. Os interessados devem efetuar inscrição até o dia 25 de janeiro, exclusivamente pela internet na página do Estágio. São 68 vagas disponíveis e o estágio não é remunerado.

Inscreva-se até o dia 25 de janeiro

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculado no Câmpus Goiânia em cursos que contemplem o estágio curricular obrigatório no projeto pedagógico e que estejam aptos a realizarem o estágio no primeiro semestre de 2019, conforme o projeto de seu curso.

Outras condições estipuladas para participar da seleção são: que o estudante não tenha realizado estágio curricular obrigatório ou que não esteja com estágio obrigatório ou não obrigatório em andamento; precisa ter, no mínimo, 16 anos completos; ter no mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas; ter disponibilidade para cumprir a jornada de estágio, conforme a carga horária descrita no quadro de vagas; e, para o estágio no período noturno, o estudante precisa ter mais de 18 anos.

Nesta seleção, 40% das vagas são reservadas para contemplar ações afirmativas e o restante, 60%, são destinadas à livre concorrência. Das reservas de vagas, 30% destinam-se a candidatos que no momento da inscrição se autodeclararem pretos ou pardos. A reserva de vagas para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos será aplicada quando o número de vagas oferecidas na seleção for igual ou superior a três. E outros 10% são destinados a candidatos com deficiência.

Inscrição

As inscrições estarão abertas até as 23h59 horas do dia 25 de janeiro, na página do Estágio do Câmpus Goiânia. O candidato deverá indicar no formulário de inscrição a opção de local de estágio, de acordo com o quadro de vagas presente no Anexo I do edital.

No ato da inscrição, o estudante deverá fazer o upload dos seguintes documentos preenchidos, assinados e digitalizados em formato pdf.:
-Declaração pessoal, conforme modelo do Anexo II, de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio curricular obrigatório, no período de vigência do estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
-Declaração de habilitação para o estágio obrigatório, conforme modelo do Anexo III, emitida pelo coordenador do curso;
- O formulário de inscrição, conforme modelo do Anexo IV, apenas para candidatos que forem concorrer às vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência;
Os documentos necessários para inscrição poderão ser obtidos, para preenchimento, tanto na sala da Coordenação de Interação Escola- Empresa (Cosie-e), quanto na página do processo seletivo.

Seleção

O processo seletivo será realizado por banca de avaliação composta por um representante dos Departamentos de Áreas Acadêmicas 1, 2, 3 e 4, um representante dos supervisores de estágio e um representante da Cosie-e. A banca avaliará os documentos de inscrição entre os dias 28 de janeiro e 5 de fevereiro. A classificação dos candidatos se dará a partir do percentual de conclusão de curso, que consta no relatório entregue no ato da inscrição. No dia 7 de fevereiro, haverá a publicação da relação dos candidatos inscritos que se autodeclararem pretos ou pardos para banca de heteroidentificação.

O resultado parcial da seleção será publicado no dia 7 de fevereiro, no site. Os recursos contra o resultado parcial deverão ser interpostos no dia 13, conforme formulário disponível no Anexo VI. Eles deverão ser protocolados e encaminhados à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia. O resultado final será publicado no dia 14 de fevereiro.
Os estudantes convocados deverão comparecer à Coordenação de Interação Escola-Empresa, nos dias 19 a 22 de fevereiro, para formalizar o termo de compromisso de estágio. As atividades de estágio estão previstas para iniciarem no dia 25 de fevereiro de 2019.

Para inscrições e consulta o edital retificado, acesse a página de Estágio do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia