Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para vagas remanescentes de estágio vão até dia 25 de janeiro
Início do conteúdo da página
ESTÁGIO

Inscrições para vagas remanescentes de estágio vão até dia 25 de janeiro

Publicado: Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 12h09 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 13h38

Seleção é destinada a estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados pelo IFG - Câmpus Goiânia

Banner de divulgação da seleção de estágio 2019.1 vagas remanescentes. Inscrições até 25 de janeiro

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta quarta-feira, 9, o edital de vagas remanescentes para estágios na unidade, referente ao primeiro semestre de 2019. Os interessados devem efetuar inscrição até o dia 25 de janeiro, exclusivamente pela internet na página do Estágio. São 68 vagas disponíveis e o estágio não é remunerado.

Inscreva-se até o dia 25 de janeiro

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculado no Câmpus Goiânia em cursos que contemplem o estágio curricular obrigatório no projeto pedagógico e que estejam aptos a realizarem o estágio no primeiro semestre de 2019, conforme o projeto de seu curso.

Outras condições estipuladas para participar da seleção são: que o estudante não tenha realizado estágio curricular obrigatório ou que não esteja com estágio obrigatório ou não obrigatório em andamento; precisa ter, no mínimo, 16 anos completos; ter no mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas; ter disponibilidade para cumprir a jornada de estágio, conforme a carga horária descrita no quadro de vagas; e, para o estágio no período noturno, o estudante precisa ter mais de 18 anos.

Nesta seleção, 40% das vagas são reservadas para contemplar ações afirmativas e o restante, 60%, são destinadas à livre concorrência. Das reservas de vagas, 30% destinam-se a candidatos que no momento da inscrição se autodeclararem pretos ou pardos. A reserva de vagas para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos será aplicada quando o número de vagas oferecidas na seleção for igual ou superior a três. E outros 10% são destinados a candidatos com deficiência.

Inscrição

As inscrições estarão abertas até as 23h59 horas do dia 25 de janeiro, na página do Estágio do Câmpus Goiânia. O candidato deverá indicar no formulário de inscrição a opção de local de estágio, de acordo com o quadro de vagas presente no Anexo I do edital.

No ato da inscrição, o estudante deverá fazer o upload dos seguintes documentos preenchidos, assinados e digitalizados em formato pdf.:
-Declaração pessoal, conforme modelo do Anexo II, de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio curricular obrigatório, no período de vigência do estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
-Declaração de habilitação para o estágio obrigatório, conforme modelo do Anexo III, emitida pelo coordenador do curso;
- O formulário de inscrição, conforme modelo do Anexo IV, apenas para candidatos que forem concorrer às vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência;
Os documentos necessários para inscrição poderão ser obtidos, para preenchimento, tanto na sala da Coordenação de Interação Escola- Empresa (Cosie-e), quanto na página do processo seletivo.

Seleção

O processo seletivo será realizado por banca de avaliação composta por um representante dos Departamentos de Áreas Acadêmicas 1, 2, 3 e 4, um representante dos supervisores de estágio e um representante da Cosie-e. A banca avaliará os documentos de inscrição entre os dias 28 de janeiro e 5 de fevereiro. A classificação dos candidatos se dará a partir do percentual de conclusão de curso, que consta no relatório entregue no ato da inscrição. No dia 7 de fevereiro, haverá a publicação da relação dos candidatos inscritos que se autodeclararem pretos ou pardos para banca de heteroidentificação.

O resultado parcial da seleção será publicado no dia 7 de fevereiro, no site. Os recursos contra o resultado parcial deverão ser interpostos no dia 13, conforme formulário disponível no Anexo VI. Eles deverão ser protocolados e encaminhados à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia. O resultado final será publicado no dia 14 de fevereiro.
Os estudantes convocados deverão comparecer à Coordenação de Interação Escola-Empresa, nos dias 19 a 22 de fevereiro, para formalizar o termo de compromisso de estágio. As atividades de estágio estão previstas para iniciarem no dia 25 de fevereiro de 2019.

Para inscrições e consulta o edital retificado, acesse a página de Estágio do Câmpus Goiânia.
 
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página