Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG aplica provas da primeira etapa do concurso para professores efetivos
Início do conteúdo da página

IFG aplica provas da primeira etapa do concurso para professores efetivos

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 14h11

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou a primeira etapa do concurso para seleção de professores efetivos. Os candidatos disputam quatro vagas para as áreas de Educação, Geografia, História e Sociologia. As provas foram aplicadas ontem, 29 de janeiro, e transcorreram normalmente. Haviam 599 inscritos e 294 candidatos não compareceram, resultando em uma abstenção total de 49,08%.

A abstenção por área foi a seguinte: Educação - 53,3%; História - 48,91%; Sociologia - 44,71% e Geografia - 48,59%. O concurso prevê a realização de três etapas. Além da prova dissertativa, os candidatos serão submetidos também à prova de desempenho didático e prova de títulos. Passarão para a segunda etapa (prova de desempenho didático) os candidatos que obtiverem pelo menos 60 pontos na prova dissertativa, que vale 100 pontos.

Está prevista para hoje, 30, a divulgação das respostas esperadas das questões apresentadas, sendo que a apresentação dos recursos deve ser feita nesta terça-feira, 31 de janeiro, conforme orientações contida no Edital nº 42/2016. Todas as datas do concurso estão indicadas no cronograma.

 

Confira o Edital nº 42/2016 de seleção de docentes.

Acesse o cronograma do certame.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página