Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Mobile disponibiliza crachá funcional para servidores e carteira estudantil digitais

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 14h40

O aplicativo IFG Mobile tem nova versão disponível para download no Google Play ou no App Store em dispositivos móveis (smartphones e tablets), oferecendo a alunos e servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) mais funcionalidades. Agora os servidores poderão fazer crachá funcional digital e os alunos, carteirinha estudantil utilizando o aplicativo.

Carteira Funcional

Para que servidores técnico-administrativos e professores de vínculo ativo (efetivos ou temporários) produzam sua carteira funcional digital, é necessário seguir alguns passos, instruídos pela equipe de Tecnologia de Informação do IFG.

Primeiramente, o servidor deverá acessar o SUAP para trocar ou inserir a sua foto, que será utilizada na carteira funcional. Em seguida, deve instalar ou atualizar o IFG Mobile em seu celular ou tablet. Após a instalação, acessará o link de autenticação, usando as credenciais do IFG-ID para o acesso. Por fim, clicará no item “Identificação Funcional” e visualizará o crachá digital.  Vale lembrar que não é possível a impressão do crachá, mas apenas sua visualização no dispositivo móvel.

Carteirinha estudantil

O artigo 3º, da Nota Técnica nº 04, emitida em 19 de janeiro deste ano, pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), estabelece que “todo estudante regularmente matriculado, nos cursos regulares ofertados, nas modalidades presencial e a distância ofertados pelo IFG terá a sua Carteira Estudantil emitida de forma digital, através do aplicativo IFG Mobile”.

Segundo a Nota Técnica, os alunos regularmente matriculados receberão a versão impressa, mediante solicitação à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus, mas também poderão recorrer à versão digital da carteirinha estudantil para utilizar no câmpus. A retirada de livros, por exemplo, é feita mediante a apresentação do documento aos servidores da Biblioteca, e poderá ser feita com a carteira digital.

Servidor, acesse o link do tutorial para trocar a foto e obter a carteira funcional: http://www.ifg.edu.br/dti/manuais/cracha-digital

Aluno, acesse o link com as instruções para a foto da carteira estudantil em: http://guiadaa.ifg.edu.br/mediawiki/index.php/Categoria:Carteira_de_Estudante

Comunicação Social/Câmpus Formosa.