Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto período de inscrição para treinamentos nas modalidades esportivas

Aberto período de inscrição para treinamentos nas modalidades esportivas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 15h22

Alunos do Câmpus Goiânia que estão interessados em participar dos treinamentos de voleibol feminino, basquetebol e futsal masculino já podem se inscrever nas equipes. Os interessados devem ficar atentos às datas e os horários dos treinamentos para cada modalidade e precisam efetuar as inscrições diretamente com os professores de Educação Física do câmpus.

Voleibol feminino

Para participar das equipes de voleibol feminino, as alunas deverão fazer as inscrições com o professor de Educação, Marcelo Costa de Paula. São oferecidas vagas para o treinamento de voleibol feminino nas terças e quintas-feiras, no ginásio do câmpus, em dois horários: O treinamento no primeiro horário, das 16 às 18 horas, é direcionado às alunas do câmpus, com até 19 anos, e para atletas iniciantes e/ou com alguma experiência na modalidade. O objetivo deste treinamento é desenvolver os fundamentos do jogo, o conhecimento de sistemas táticos, bem como preparar as atletas para competições de voleibol nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs).

Outro horário também disponível para o treinamento de voleibol feminino é das 18 às 20 horas. Esse treino é voltado às alunas de todas as idades e que já possuem experiência com a modalidade. O objetivo nesse treinamento é aperfeiçoar os fundamentos do jogo, o conhecimento dos sistemas táticos e disputar jogos universitários. Além disto, o foco neste treino é preparar também a equipe para a disputa a Liga Goiana de Voleibol (Equipe Viva IFG), que acontece em quatro etapas ao longo do ano.

Basquetebol

As inscrições nos treinamentos para basquetebol também já estão abertas. Os treinos ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 16 às 18 horas, no Ginásio do Câmpus Goiânia. Podem participar tanto alunos do ensino médio quanto estudantes dos cursos superiores do câmpus. Os interessados em participar das equipes precisam procurar o professor de Educação Física, Jefferson Máximo, durante o horário dos treinamentos.

Futsal masculino

Os treinamentos para equipes de futsal masculino ocorrem todas as sextas-feiras, das 15 às 17 horas, no ginásio do Câmpus Goiânia. Para participar, o aluno interessado deve ter menos de 19 anos e precisa realizar a inscrição diretamente com o professor Jefferson Máximo.

Mais informações podem ser consultadas junto à Coordenação de Educação Física, no Departamento de Áreas Acadêmicas 1 do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.