Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes podem se inscrever para monitoria voluntária até amanhã, 22

Estudantes podem se inscrever para monitoria voluntária até amanhã, 22

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 15h40 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 15h55

São oferecidas 22 vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia

Banner de divulgação da monitoria voluntária no Câmpus Goiânia: inscrições até dia 22 de março

Alunos interessados em participar da seleção para monitores voluntários no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever no processo hoje, 21, e amanhã, 22 de março. O Edital nº 10/2019 oferta 22 vagas para estudantes dos cursos técnicos e superiores regularmente matriculados na unidade. As inscrições deverão ser efetuadas nos horários de funcionamento do setor de Protocolo do câmpus, mediante ficha de inscrição preenchida e entrega da documentação exigida no edital.

Além de estar matriculado nos cursos presenciais do Câmpus Goiânia, o candidato deverá ter obtido aprovação na disciplina para a qual se pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a seis, e ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar nas atividades como monitor. Vale lembrar também que o aluno não pode estar em débito com nenhum programa gerido pela Instituição e não cumprir penalidade disciplinar de suspensão.

Para se inscrever, o candidato deverá entregar no setor de Protocolo: ficha de inscrição preenchida (Anexo I do edital), cópias legíveis do histórico escolar e da carteira de identidade. O processo de inscrição deverá ser encaminhado aos Departamentos de Áreas Acadêmicas a que se vinculam as disciplinas.

Seleção

O estudante será selecionado de acordo com a média ponderada da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e de entrevistas, que serão aplicadas no dia 25 de março. Informações adicionais, incluindo sobre os horários e locais das entrevistas, poderão ser obtidas junto às Coordenações Acadêmicas dos Departamentos de Áreas Acadêmicas do Câmpus, conforme instruções contidas no item 9 do edital.

No dia 26 de março, será publicado o resultado do processo pelos Departamentos de Áreas Acadêmicas, até as 12 horas. Os recursos deverão ser interpostos no mesmo dia, até as 18 horas, no setor de Protocolo. O resultado final será divulgado no dia 27 de março.

Os alunos selecionados na seleção assinarão o Termo de Compromisso e entregarão os documentos necessários para admissão entre os dias 28 e 29 de março. Os monitores desempenharão suas atividades entre 1º de abril até 10 de julho.

Para mais informações, acesse o Edital nº 09/2019 que trata sobre o processo seletivo para admissão de monitores voluntários.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.