Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cite promove Programa Empreenda no Câmpus Goiânia
Empreendedorismo

Cite promove Programa Empreenda no Câmpus Goiânia

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 11h07 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 14h28

A capacitação é destinada a alunos e servidores do IFG e pessoas da comunidade externa à Instituição

Programa Empreenda será realizado no Câmpus Goiânia do IFG.

O Centro de Inovação Tecnológica (Cite) do Instituto Federal de Goiás (IFG) desenvolverá o Programa Empreenda no Câmpus Goiânia, em parceira com o Programa de Incubação de Empresas do Município de Aparecida de Goiânia (Incubadora 3D). No programa, serão realizados cursos e palestras com foco nos temas de empreendedorismo e inovação. As inscrições para participar das atividades gratuitas foram abertas no dia 2 de abril, mas foram suspensas hoje, 3, conforme comunicado emitido pela Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (GEPEX) do Câmpus Goiânia.

As atividades são voltadas para estudantes e servidores do IFG, bem como pessoas da comunidade externa. No Programa, as formações serão realizadas nos Câmpus Aparecida de Goiânia e Goiânia, em parceria com a Incubadora 3D, em datas distintas.

Ao todo, estão previstos cinco cursos e palestras na capacitação, que ocorrerão no período noturno, totalizando 26 horas de carga-horária, com os temas: “Empreendedorismo para começar bem: Como desenvolver características empreendedoras”; “Criatividade”; “Plano de Negócios – Como elaborar seu plano de negócio”; “Análise de Mercado para Começar Bem”; e “Orientação sobre acesso a financiamento para começar bem”.

Ao final do Programa Empreenda, o Cite e a Incubadora 3D irão compor uma comissão examinadora para selecionar os cinco melhores projetos, que serão contemplados com vagas no Programa de Incubação de Empresas do Município de Aparecida de Goiânia, na Incubadora 3D, na modalidade pré-incubação, sem ônus para a taxa de administração. Os representantes dos projetos devem ser maiores de 18 anos, para poderem assinar contrato com o IFG e a Incubadora 3D.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

*Notícia atualizada em 3 de abril de 2019.