Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Programa Empreenda no Câmpus Goiânia são reabertas

Inscrições para o Programa Empreenda no Câmpus Goiânia são reabertas

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 10h49 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 10h50

O prazo de inscrição vai de 5 a 23 de abril pela página do Sugep

Foram reabertas as inscrições ao Programa Empreenda no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). O novo prazo de inscrição vai de 5 a 23 de abril e os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, na página do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pequisa (Sugep) do IFG. São oferecidas 40 vagas, ao todo, na capacitação.

Podem participar do programa estudantes, professores, pesquisadores e técnicos-administrativos do IFG, bem como pessoas da comunidade externa. As formações do curso serão realizadas nos Câmpus Aparecida de Goiânia e Goiânia, em parceria com a Incubadora 3D, em datas distintas.

Ao todo, serão ministradas cinco atividades na capacitação, que ocorrerão no período vespertino, das 14h às 18 horas, totalizando 26 horas de carga-horária. O local do curso no Câmpus Goiânia será informado aos inscritos antes do início das atividades. Serão emitidos certificados aos participantes que tiverem, no mínimo, 75% de presença no curso.

No Câmpus Goiânia do IFG, as atividades do programa terão início no dia 24 de abril, com o curso de tema: “Empreendedorismo para começar bem: Como desenvolver características empreendedoras”. No dia 9 de maio, haverá palestra de tema: “Criatividade”.

No mês de junho, serão realizados dois dias de curso, de 6 a 7 de junho, sobre “Plano de Negócios – Como elaborar seu plano de negócio”. Entre os dias 15 e 16 de agosto, haverá ainda atividades sobre “Análise de Mercado para Começar Bem”. A última atividade da formação será no dia 12 de setembro, com palestra: “Orientação sobre acesso a financiamento”.

Ao final do Programa Empreenda, o Cite e a Incubadora 3D irão compor uma comissão examinadora para selecionar os cinco melhores projetos, que serão contemplados com vagas no Programa de Incubação de Empresas do Município de Aparecida de Goiânia, na Incubadora 3D, na modalidade pré-incubação, sem ônus para a taxa de administração. Os representantes dos projetos devem ser maiores de 18 anos, para poderem assinar contrato com o IFG e a Incubadora 3D.

Faça sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.