Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prazo de inscrição para o Vestibular IFG vai até o dia 5 de maio
Seleção 2019/2

Prazo de inscrição para o Vestibular IFG vai até o dia 5 de maio

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 12h21 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2019, 09h37

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela Internet, na página do processo seletivo

O Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe inscrições para o Vestibular IFG 2019/2 até o dia 5 de maio pelo site na página do processo seletivo. Nesta seleção de meio de ano, são oferecidas 172 vagas, ao todo, nos cursos superiores ofertados nos câmpus Formosa, Goiânia, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu. No Câmpus Goiânia, pelo Vestibular IFG, cuja seleção ocorre por meio da aplicação de provas objetivas, são disponibilizadas 78 vagas distribuídas nas licenciaturas em Física (16 vagas), História (26 vagas), Letras-Português ( 10 vagas) e Licenciatura em Música (26 vagas).

Faça aqui a sua inscrição para o Vestibular IFG 2019/2

Além do Vestibular IFG 2019/2 com aplicação de provas, o ingresso nos cursos superiores do IFG também ocorre pelo Vestibular Enem 2019/2. Os interessados em se inscrever no Vestibular IFG 2019/2  devem efetivar a inscrição exclusivamente pelo site do IFG, na página Estude no IFG,  até o dia 5 de maio, optando pelas vagas distribuídas pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. As inscrições são gratuitas.

Encerra-se no dia 5 de maio o prazo para que os inscritos confiram os dados fornecidos na inscrição e façam as correções desses dados, se necessário, e também para que o candidato solicite atendimento especial, caso necessite.

Uma novidade nesta seleção foi a dispensa dos testes de verificação de habilidades específicas em música para os candidatos que se inscreverem ao curso de Licenciatura em Música, oferecido no Câmpus Goiânia do IFG, e comprovarem a proficiência em música. Pela primeira vez neste Vestibular IFG 2019/2, os candidatos inscritos para a Licenciatura em Música têm até o dia 5 de maio para fazer o upload da documentação necessária para a dispensa do exame, que está descrita no item 11 do edital do Vestibular IFG 2019/2.

Seleção

A lista preliminar de inscrições deferidas será publicada pelo Centro de Seleção do IFG no dia 6 de maio, com prazo para recurso no dia 7. A relação final de inscrições deferidas será divulgada no dia 10 de maio.

No Vestibular IFG 2019/2, os candidatos inscritos farão provas objetivas e de redação e também os testes de verificação de habilidades específicas em música (somente para os candidatos do curso de Licenciatura em Música que não solicitaram e/ou foram dispensados dos testes), no dia 19 de maio. Os locais de prova serão divulgados pelo Centro de Seleção do IFG no dia 15 de maio, na página do processo seletivo.

Na seleção, haverá a aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, contendo 20 questões relacionadas às áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Ciências Exatas, da Terra e Biológicas, e também prova de redação, que valerá 100 pontos.

A aplicação das provas objetiva e de redação terá a duração de 3 horas. As provas terão início às 15h e terminarão às 18h do dia 19 de maio, de acordo com o horário oficial de Brasília. Os portões dos locais de prova serão abertos às 14h e fechados, pontualmente, às 14h45.

Os candidatos do curso de Licenciatura em Música que forem convocados para os testes que compõem a verificação de habilidades específicas em Música farão as provas somente no Câmpus Goiânia do IFG, conforme cronograma constante no item 1 do edital, das 14h às 18h, sendo que o candidato deverá estar no local do exame com uma hora de antecedência.

O resultado final do Vestibular IFG 2019/2 será publicado no dia 8 de julho, no site do IFG.

Para mais informações sobre o Vestibular IFG 2019/2, consulte o edital da seleção.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia