Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus abre processo eleitoral para escolha da nova chefia do departamento acadêmico 1
Eleição

Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 12h28 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2019, 09h37

Professores interessados têm de 6 a 10 de maio para inscrever as candidaturas

banner da eleição chefia do departamento acadêmico 1

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) torna pública hoje, 2 de maio, a abertura da eleição para escolha do novo chefe do departamento de áreas acadêmicas 1. Estão disponíveis, na página do processo eleitoral, o regulamento do processo eleitoral, a portaria que institui a Comissão do processo eleitoral e também as listas atualizadas de composição do colegiado de áreas acadêmicas do departamento 1, com a relação dos nomes de professores, técnicos-administrativos e alunos aptos a votar na eleição.

Toda a documentação referente à eleição da Chefia do Departamento Acadêmico 1 está disponível na página do processo eleitoral no site do Câmpus Goiânia.

A eleição será conduzida pela Comissão do Processo Eleitoral, constituída por representantes das categorias dos docentes, técnicos-administrativos e discentes designados mediante Portaria nº 808, de 25 de abril de 2019 emitida pelo Reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

Poderão votar na eleição os servidores docentes e técnico-administrativos lotados no departamento acadêmico 1 e os representantes dos alunos dos cursos vinculados ao referido departamento, na proporção de um terço do total de servidores aptos a votar no pleito.

Candidaturas

Poderão se candidatar ao cargo de chefe de departamento acadêmico 1 docentes pertencentes ao quadro de servidores efetivos do IFG, em regime de dedicação exclusiva, e que tenham, no mínimo, três anos de lotação no Câmpus Goiânia do IFG até a data da eleição. O candidato eleito exercerá o cargo por um mandato de dois anos.

Os docentes interessados deverão inscrever a candidatura no setor de protocolo do Câmpus Goiânia entre os dias 6 e 10 de maio. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos a serem endereçados à Direção-Geral do Câmpus Goiânia:

-Requerimento específico à Direção-Geral (anexo ao Regulamento do processo eleitoral);
-Registro funcional que comprove o tempo mínimo de vínculo institucional no quadro efetivo do câmpus, expedido pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor do câmpus;
-Currículo Lattes atualizado (últimos 12 meses);
-Plano de Trabalho e Gestão.

De acordo com o cronograma da eleição presente no Regulamento, a relação das candidaturas homologadas será publicada até as 18 horas de 13 de maio, na página do processo eleitoral. O candidato que tiver sua inscrição indeferida poderá recorrer até as 18 horas do dia 15 de maio. Após o prazo para recursos, a lista oficial das candidaturas deferidas será publicada no dia 17 de maio.

Os candidatos poderão realizar a campanha nos dias 20 a 31 de maio, observando as orientações dispostas no artigo 9º do Regulamento da Eleição.

Votação
A realização da votação para escolha da nova chefia do departamento acadêmico 1 será realizada no dia 3 de junho, das 11 às 14 horas, em local a ser divulgado posteriormente na página do processo eleitoral.

O resultado preliminar da eleição será encaminhado até as 15 horas do dia 4 de junho, para a Pró-reitoria de Ensino do IFG. O prazo para recorrer do resultado das eleições até as 18 horas.

A Direção-Geral do Câmpus Goiânia e a Pró-reitoria de Ensino do IFG terão até as 16 horas para responder os recursos, se houver, e publicar o resultado final da eleição no dia 10 de junho.

Consulte aqui o Regulamento da Eleição para Chefe do Departamento Acadêmico 1.

Confira aqui a Lista atualizada da Composição do Colegiado de Áreas Acadêmicas do Departamento 1 com nomes dos eleitores aptos a votar.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.