Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o I Seminário Nacional Ética e Política Emancipatória: o Brasil do Século XXI
EVENTO

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 09h43 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2019, 12h16

Evento também recebe submissão de trabalhos científicos nos formatos resumo expandido ou trabalho completo

Estão abertas, até o dia 17 de maio, as inscrições para participação como ouvintes do I Seminário Nacional Ética e Política Emancipatória: o Brasil do Século XXI. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas – Ética e Política Emancipatória (NEPA – EPE) do Instituto Federal de Goiás (IFG) e será realizado entre os dias 27 e 30 de maio, no Câmpus Goiânia. Os interessados podem se inscrever na página do evento e receberão certificados de horas complementares.

Inscreva-se até dia 17 de maio

O I Seminário Nacional Ética e Política Emancipatória – O Brasil do século XXI visa aprofundar o debate, os diálogos e discussões científicas abordadas no âmbito das atividades de ensino-pesquisa-extensão do NEPA-EPE e da especialização, bem como dos cursos de formação de professores e os cursos técnicos integrados ao ensino médio com os quais a instituição trabalha, de tal forma a ofertar à sociedade brasileira um tipo específico de ensino, marcado pelo debate da emancipação humana e caracterizado pelo elevado nível de qualidade.

Além das inscrições para participação como ouvinte, o evento também está com prazo aberto até dia 24 de maio para submissão de trabalhos científicos. Serão aceitas propostas de submissão na forma de resumo expandido ou trabalho completo. Para se inscrever, basta acessar a página do evento e seguir o passo a passo para submissão: http://eventos.ifg.edu.br/snepe/2019/05/03/i-nacional-de-etica-e-politica-emancipatoria-brasil-no-seculo-xxi/

Esta primeira edição do Seminário trata-se de um evento que visa, a partir do diálogo e debate acadêmico-científico, cultivar um ambiente de difusão e compartilhamento de conhecimentos produzidos nacional e internacionalmente, acerca do tema proposto, de tal forma a fortalecer a cultura acadêmica no âmbito do IFG e incentivar a produção de conhecimento tecnológico e científico no campo da educação.

Na programação do evento, serão realizados minicursos, conferências, debates e sessões de comunicações nos seguintes eixos temáticos: I - Movimento Operário e Partidos Políticos, II - Marxismo e Educação, III - Crítica da economia política, IV – Mundo do Trabalho, V – Crítica da Cultura, VI – Movimentos Sociais, VII – Pensamento Marxista e VIII- Obra teórica de Marx. A participação no Seminário é gratuita e aberta ao público.

O evento conta com a parceria da coordenação da Especialização em Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica, curso ofertado no Câmpus Goiânia, do Departamento de Áreas Acadêmicas I do Câmpus Goiânia e da Reitoria do IFG.

Consulte aqui a programação.

I Seminário Nacional Ética e Política Emancipatória: O Brasil do Século XXI
Quando: 27 a 30 de maio.
Onde: Câmpus Goiânia do IFG ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia – GO).

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.