Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para seleção de propostas e concessão de bolsas para ações de extensão
Extensão

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 09h53 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 12h57

Servidores do Câmpus Goiânia podem fazer a inscrição entre os dias 23 de maio e 17 de junho pelo Sugep

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), torna pública abertura do processo para seleção de ações de extensão propostas por servidores e a concessão de bolsas de apoio ao desenvolvimento de ações de extensão destinada a discentes do Câmpus Goiânia. O prazo de inscrição vai de 23 de maio a 17 de junho, exclusivamente pelo Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (SUGEP).

A chamada pública visa à seleção de ações de extensão que deverão obrigatoriamente dialogar com as comunidades locais externas ao Câmpus Goiânia e que envolvam necessariamente discentes que atuarão como bolsistas, como forma de contribuir com a formação destes.

As ações de extensão compreendem atividades de cunho educativo, cultural, social, político, artístico, esportivo, científico e/ou tecnológico, desenvolvidas mediante ações sistematizadas voltadas às questões sociais relevantes e construídas na interação dialógica, intencional e transformadora entre a instituição e a sociedade para promover o desenvolvimento local e regional, bem como possibilitar a dinamização do conhecimento. Conforme o edital, R$ 80 mil do orçamento do Câmpus Goiânia estão previstos para financiar as ações que serão contempladas na seleção.

Inscrição

Poderão submeter propostas de ações de extensão para a chamada pública os servidores do quadro permanente de servidores efetivos e que não estejam licenciados e/ou afastados, professores substitutos ou servidores em cooperação técnica em atividade no Câmpus Goiânia. A proposta de ação de extensão poderá prever em sua equipe: servidores, discentes bolsistas e voluntários, egressos do IFG, bem como pessoas da comunidade externa.

As propostas deverão ser estruturadas conforme as orientações descritas no item 4.2 do Edital nº 019/2019. É necessário que o proponente discrime a quantidade de alunos extensionistas bolsistas ou voluntários. Servidores, egressos do IFG e pessoas da comunidade externa não poderão pleitear bolsas de extensão destinadas aos alunos.

Para inscrever a proposta de ação de extensão, o servidor interessado deverá acessar o SUGEP, preencher as informações solicitadas e fazer o upload dos seguintes documentos:
a) O Formulário de Apresentação de Ação de Extensão (Anexo I);
b) Declaração de anuência e apoio para o desenvolvimento da ação de extensão (Anexo II);
c) Quando a proposta prever a participação de associações, entidades ou empresas, será necessário anexar cópia do Termo de Cooperação Técnica firmado com o IFG. Na ausência deste, deverá ser incluída a Declaração de Parceria, devidamente assinada pela autoridade máxima da instituição parceira (Anexo III).

Seleção
Após o prazo de inscrição, haverá a publicação das propostas de ações de extensão homologadas no dia 18 de junho, na página Editais de Extensão no site do Câmpus Goiânia.

As propostas homologadas serão avaliadas entre os dias 19 e 21 de junho. O resultado preliminar com a classificação das propostas selecionadas será divulgado no dia 24 de junho, com prazo para interposição de recurso no dia 25. Os recursos, se houver, serão avaliados entre os dias 26 e 27 de junho.

O resultado final da seleção será publicado no dia 28 de junho, com período de abertura do processo para formalização e acompanhamento das ações de extensão nos dias 1 a 10 de julho. As ações de extensão terão início no dia 2 de agosto.

Para mais informações, acesso o Edital nº 19/2019 - seleção de ações de extensão e concessão de bolsas de apoio ao desenvolvimento de ações de extensão por discentes do Câmpus Goiânia.

Inscrições pela plataforma Sugep.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia