Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso Surdez e Libras recebe inscrições até esta quarta-feira, 31

Curso Surdez e Libras recebe inscrições até esta quarta-feira, 31

Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2019, 09h20 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 11h54

Podem se inscrever no curso servidores e alunos do Câmpus Goiânia

Servidores e alunos do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) têm até esta quarta-feira, 31, para fazer a inscrição na primeira etapa do curso de extensão Surdez e Libras – aspectos teóricos e práticos. As inscrições são feitas exclusivamente pela Internet, na página Editais de Curso de Extensão. Na chamada, são disponibilizadas 20 vagas ao todo.

Faça aqui a inscrição

O curso, que é gratuito, visa promover o entendimento acerca de identidade e cultura surda na perspectiva de possibilitar a comunicação básica dos servidores e estudantes ouvintes com pessoas surdas através da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e por outros métodos.

Durante o curso, serão realizados 30 encontros presenciais no Câmpus Goiânia, com aulas nas segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 15 horas, de 12 de agosto a 2 de dezembro de 2019. A carga horária total do curso é de 50 horas, além de cinco horas para atividades extracurriculares.

Seleção
Após o prazo de inscrição, a lista de candidaturas homologadas será publicada no dia 1º de agosto, na página da chamada pública.

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio, que será realizado no dia 2 de agosto, às 10 horas, na sala da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia. O sorteio definirá a lista dos classificados e a composição da lista de espera. Os candidatos poderão, a seu critério, acompanhar o procedimento do sorteio, que será conduzido por um representante da Gepex, com a presença de, no mínimo, mais um servidor. O resultado do sorteio será publicado no mesmo dia de sua realização.

Os sorteados deverão realizar matrícula no dia 5 de agosto, por meio do preenchimento do formulário disponível na página da Extensão do Câmpus Goiânia.

Se houver vaga ociosa, serão convocados candidatos da lista de espera, conforme ordem de classificação. Para esses, a data da matrícula será no dia 8 de agosto.

Confira a chamada pública 001/2019 do Câmpus Goiânia – Surdez e Libras: aspectos teóricos e práticos.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia