Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 2º Simpósio “A importância da mulher na construção de um parlamento democrático” ocorrerá no dia 26 de setembro
EVENTO

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 16h07

Evento que busca discutir o protagonismo da mulher será realizado no Centro de Cultura da UFG

No dia 26 de setembro, Goiânia será palco da segunda edição do Simpósio “A importância da mulher na construção de um parlamento democrático”. E o Instituto Federal de Goiás, junto com várias outras instituições, é um dos parceiros do evento. Com o objetivo de discutir a respeito da participação das mulheres no Poder Legislativo, abordar o tema do empoderamento feminino e discutir a questão da igualdade de gênero, o Simpósio ocorrerá no Centro de Cultura Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na Universidade Federal de Goiás, a partir das 8h. Esta edição, diferente da primeira que ocorreu em Brasília, acontecerá simultaneamente em várias capitais do Brasil, como Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Para participar, basta se inscrever clicando aqui.

Na abertura do evento, o IFG terá como representante o seu reitor, Jerônimo Rodrigues da Silva. No Estado de Goiás, além do IFG, várias instituições se prontificaram a integrar a organização oficial do evento. Entre elas estão o Ministério Público de Goiás, o Tribunal de Justiça de Goiás, a Defensoria Pública de Goiás, a Federação Goiana de Municípios, a Ordem dos Advogados do Brasil - Goiás, a Universidade Federal de Goiás, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás, a Faculdade Universo Salgado, o Instituto Federal Goiano, a Assembleia Legislativa de Goiás, a Câmara Municipal de Goiânia, o Conselho Estadual da Mulher e a União Brasileira de Mulheres.

A mesa principal do evento será composta por mulheres e contará com nomes importantes dos mais variados setores da sociedade, como a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; a ministra do Superior Tribunal do Trabalho, Delaíde Miranda; a deputada federal Flávia Morais; a deputada estadual Adriana Accorsi; a vereadora de Goiânia, Léia Klébia; a advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, Ariana Garcia; a coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas (Pimep), Luciene Falcão, entre outros nomes.

Participe do Simpósio. Faça sua inscrição aqui.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria com informações da Ascom da UFG.