Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para curso de francês preparatório ao programa de intercâmbio Brafitec
Relações Internacionais

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 17h57 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h05

Podem participar da seleção alunos das Engenharias Mecânica, Controle e Automação e Elétrica

Estão abertas as inscrições para seleção de alunos das Engenharias Mecânica, de Controle e Automação e Elétrica do Câmpus Goiânia interessados em participar do curso de língua francesa oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). A capacitação em língua avisa preparar os alunos participantes para se inscreverem no Programa Brafitec (Projeto Franco – Brasileiro de Engenharia para o Desenvolvimento Territorial Sustentável), financiado pela Coordenação de Pessoal de Nível Superior (Capes) e que envolve instituições como o IFG, o Instituto Federal Sul Rio-Grandense (IFSul) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul . Os alunos desses cursos devem se inscrever de 19 até as 23h59 de 24 de setembro, exclusivamente na página da seleção.

Inscreva-se até dia 24 de setembro.

Na Chamada Pública 03/2019, serão selecionados, ao todo, 45 estudantes dos cursos superiores em Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica do Câmpus Goiânia, sendo 15 vagas para os discentes de cada curso.

O curso em língua francesa tem por objetivo propiciar aos estudantes dos cursos superiores em Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica do Câmpus Goiânia e também do curso de Engenharia Elétrica, do Câmpus Jataí, a oportunidade de uma formação em língua francesa, para que possam adquirir fluência nessa língua e, assim, terem a oportunidade de participar do Programa Brafitec. Além disso, o curso visa propiciar aos participantes o acesso à cultura francesa.

A capacitação terá a duração de seis meses, sendo realizado de outubro de 2019 a abril de 2020. O curso será ministrado por professor francês visitante na Instituição, Paul El Maat. No curso, serão formadas quatro turmas, sendo: três turmas no Câmpus Goiânia, com aulas duas vezes por semana (nas 2ª e 4ª-feiras ou nas 3ª e 5ª-feiras) de duração de 1 hora e 30 minutos cada encontro. E também será formada uma turma no Câmpus Jataí, com aulas somente aos sábados, com aulas de três horas de duração.

Confira a chamada pública 03/2019 Gepex/RRI.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia