Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio terminam domingo, 22
SELEÇÃO

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 16h59 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 16h07

Candidatos devem se inscrever na página Estude no IFG

Termina neste domingo, dia 22 de setembro, o prazo de inscrição para o processo seletivo aos cursos técnicos integrados ao ensino médio, ofertados pelo Instituto Federal de Goiás. Os interessados têm até as 23h59 minutos do domingo para acessar a página Estude no IFG e preencher os dados referentes à inscrição, que é gratuita.

Neste certame, são oferecidas 1.304 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio nos 14 câmpus do IFG. Para o Câmpus Goiânia, são 216 vagas para os cursos técnicos em Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mineração, Controle Ambiental e Telecomunicações. Todos possuem duração de quatro anos e com aulas no turno matutino. Nos demais câmpus do IFG, os cursos são em tempo integral. A seleção dos candidatos é realizada por meio de prova e, no caso do curso de Instrumento Musical, há também teste de aptidão.

Ainda na Capital, o Câmpus Goiânia Oeste está com 90 vagas abertas para os cursos de Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde. As demais vagas estão divididas da seguinte forma: no Câmpus Águas Lindas são 90 vagas para os cursos de Análises Clínicas, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde. Em Anápolis, também são 90 vagas para os cursos de Comércio Exterior, Edificações e Química. No Câmpus Aparecida de Goiânia, também há vagas para Edificações e Química e para o curso de Alimentos. Na cidade de Goiás, são 108 vagas distribuídas igualmente entre os cursos de Agroecologia, Edificações e Produção de Áudio e Vídeo. No Câmpus Formosa são ofertados os cursos de Biotecnologia e Saneamento, com 30 vagas cada. No Câmpus Inhumas, são 102 vagas para os cursos de Agroindústria, Informática para Internet e Química. Em Itumbiara são 60 vagas para os cursos de Eletrotécnica e Química. No Câmpus Jataí, são 90 vagas distribuídas entre os cursos de Edificações, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte em Informática. Em Luziânia, são 98 vagas para os cursos de Edificações, Informática para Internet e Química. Em Senador Canedo, são 60 vagas para os cursos de Automação Industrial e Mecânica. Em Uruaçu, 90 vagas distribuídas entre os cursos de Edificações, Informática e Química. Já no Câmpus Valparaíso, são ofertados os cursos de Automação Industrial e Mecânica, com 30 vagas cada.

Após a inscrição, os candidatos devem continuar acompanhando o cronograma e as informações do edital 37/2019, referente ao processo seletivo. Conforme comunicado do Centro de Seleção do IFG, não será preciso fazer a confirmação das inscrições, ao contrário do que previa o certame. A seleção será realizada por meio de prova objetiva de múltipla escolha para averiguar os conhecimentos dos candidatos nas áreas de língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia. A prova será no dia 20 de outubro.

Confira mais informações sobre o processo seletivo.

Faça sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.