Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa JA Startup recebe inscrições de alunos dos cursos técnicos integrados do Câmpus Goiânia
Empreendedorismo

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 11h56 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 09h21

O programa, da Junior Achievement Goiás, visa estimular o desenvolvimento de uma startup entre os estudantes dos 2º e 3º anos dos cursos técnicos integrados

Lançamento do Programa JA Startup no Câmpus Goiânia do IFG foi realizado na manhã desta terça-feira, 24, na Cinemateca

Foi lançado na manhã desta terça-feira, 24, no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), o JA Startup, programa de educação em empreendedorismo, organizado pela Junior Achievement Goiás e StarSe, destinado a jovens de ensino médio que tenham o interesse em ter experiências de criação de uma startup. O objetivo é formar um grupo de 30 alunos dos 2º e 3º anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia para participar da primeira edição desse programa no estado de Goiás.

O JA Sartup foi lançado pela diretora executiva da Junior Achievement Goiás, Marisa Brandão, durante palestra realizada na Cinemateca do câmpus. Segundo a diretora Marisa Brandão, o programa JA Startup possibilitará aos estudantes participantes vivenciarem a criação de uma startup e também aprenderem conceitos modernos e ferramentas para o desenvolvimento de soluções que atendam a problemas da sociedade e tenham impacto social. Além do aprendizado teórico, o programa promoverá o treinamento vivencial no desenvolvimento de uma ideia, o pitch (que se trata da apresentação de uma ideia de negócio para investidores ou clientes) e a concepção de uma startup.

A Junior Achievement Goiás, que já é parceira do Câmpus Goiânia do IFG no programa Miniempresa, busca formar um grupo de estudantes dos 2º e 3º anos dos cursos técnicos integrados do câmpus. Além do Câmpus Goiânia, estudantes de outras instituições de ensino também serão convidados para participarem. O programa JA Sartup terá início no dia 8 de outubro e vai até o dia 19 de novembro. No Câmpus Goiânia do IFG, os encontros do programa serão realizados nas terças-feiras, à noite, na sala S-314.

Inscrições

Os alunos dos 2 º e 3º anos dos cursos técnicos integrados em Câmpus Goiânia interessados em participar do programa JA Startup devem retirar o formulário de inscrição na Coordenação de Eventos do Câmpus Goiânia do IFG ( sala no 1º andar do bloco administrativo). Os alunos menores de 18 anos deverão ter autorização dos pais ou responsáveis para se inscrever no programa. Não é necessário ter experiência em startups para participar.

O prazo para que o estudante faça a inscrição vai de hoje, 24, até esta sexta-feira, 27 de setembro. Os alunos interessados deverão retirar o formulário de inscrição e entregá-lo preenchido e assinado na Coordenação de Eventos do Câmpus Goiânia, até esta sexta, das 8h às 18h. Os alunos inscritos serão selecionados e os classificados formarão um grupo de até 30 estudantes que representarão o Câmpus Goiânia no programa. Ao final da jornada, o grupo vencedor será premiado com medalhas, segundo a organização da Junior Achievement Goiás.

Inscrições para o Programa JA Startup no Câmpus Goiânia
Público-alvo: Alunos dos 2º e 3º anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.
Prazo de inscrição: Preenchimento e entrega do formulário de inscrição no programa, até o dia 27 de setembro, na Coordenação de Eventos do Câmpus Goiânia.

Veja mais fotos do evento na página do Câmpus Goiânia no Facebook

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia