Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > GETESPP lança sua primeira coletânea de textos

GETESPP lança sua primeira coletânea de textos

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2024, 15h21 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2024, 15h21

Obra no formato de e-book está disponível gratuitamente no site da Pedro & João Editores

O Grupo de Estudos em Teoria Social e Políticas Públicas - Getespp, do IFG Anápolis, acaba de lançar sua primeira coletânea de textos, intitulada “O Novo Ensino Médio, Neoliberalismo e Políticas Públicas”. O livro, no formato e-book, foi lançado pela Pedro & João Editores e está disponível gratuitamente no site da editora (acesse aqui).

Nessa primeira coletânea do Getespp, vêm à luz reflexões e debates realizados a partir do projeto de extensão: “Diálogos sobre educação, sociedade e políticas públicas”, que foi realizado com financiamento da Pro-reitoria de extensão do Instituto Federal de Goiás (IFG), projeto que se constituiu num espaço de discussão, com envolvimento da comunidade externa, sobre a problemática da educação e políticas públicas.

A primeira coletânea do Getespp apresenta um conjunto de textos com o intuito de socializar conhecimentos que envolvam a política em suas diferentes áreas de atuação, bem como realizar o aprofundamento e consolidação da formação acadêmica de professores e estudantes da comunidade interna e externa ao IFG oportunizando o debate e a reflexão sobre a temática: Reforma do ensino médio, neoliberalismo e políticas educacionais. Os textos dessa coletânea, com seus delineamentos específicos, constroem uma problematização das políticas educacionais, sua interface com o neoliberalismo e seus desdobramentos sociais, apontando contradições e impactos na sociedade.

Os organizadores da obra são os professores Kamylla Borges, Enrico Bueno e Neville Santos, todos membros do Getespp e professores do IFG Anápolis.

Acesse o e-book gratuitamente aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis