Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > IFG seleciona professores formadores para curso EaD de Produção Cultural
Seleção simplificada

IFG seleciona professores formadores para curso EaD de Produção Cultural

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2024, 15h02 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2024, 15h02

São oito vagas para preenchimento imediato e outras três para cadastro de reserva

O Instituto Federal de Goiás abriu, nesta sexta-feira, 16, inscrições para seleção simplificada de professores formadores para o curso superior de Tecnologia em Produção Cultural. O curso é ofertado pelo IFG em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância.

São ofertadas oito vagas para preenchimento imediato e outras três vagas para o cadastro de reserva. A bolsa a ser concedida, para a carga horária de 20 horas semanais, é de R$ 1.850, para professor formador I e, R$ 1.550, para professor formador II. O professor formador I deve ter, no mínimo, 3 anos de experiência no magistério superior e, o professor formador II, no mínimo um ano.

As inscrições, que são gratuitas, serão realizadas somente via internet, até o dia 16 de setembro. Os interessados devem acessar o menu “Concursos” do Portal IFG , em seguida, a seção “Seleção de bolsistas” e, na sequência o link Edital nº 26/2024.

Para efetivar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e fazer o upload da documentação exigida, que deve ser reunida em um único arquivo, em formato PDF, na seguinte ordem: diploma de graduação e certificados de pós-graduação; cédula de identidade - RG; CPF; comprovante de experiência no Magistério Superior; dados funcionais contendo o número de matrícula e lotação, no caso dos servidores do IFG; documentos comprobatórios de pontuação curricular.

A seleção será realizada pela análise do currículo dos candidatos e uma apresentação em vídeo. A análise curricular terá pontuação de até 60 pontos e, a apresentação em vídeo, até 40 pontos. As duas etapas terão caráter eliminatório e classificatório e somente os cinco primeiros classificados de cada disciplina serão convocados para a apresentação em vídeo.

O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 15 de outubro, cabendo recursos. O resultado final será publicado dia 18 de outubro e os candidatos selecionados serão convocados de acordo com o cronograma do curso.

Confira o Edital nº 26.

Acesse as informações da seleção.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.