Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Teatro do IFG recebe espetáculo infantil O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
Início do conteúdo da página
Quinta Justa

Teatro do IFG recebe espetáculo infantil O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 09h05 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 12h49

A peça será apresentada nesta quinta, 10, às 20 horas. Entrada franca

Espetáculo infantil: O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá é atração de hoje (10), às 20h, no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia (crédito/foto: Laysa Vasconcelos).
Espetáculo infantil: O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá é atração de hoje (10), às 20h, no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia (crédito/foto: Layza Vasconcelos).

Nessa semana em que se comemora o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o palco do Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), no Câmpus Goiânia, recebe o espetáculo infantil O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. A peça será apresentada nesta quinta-feira, 10, dentro do projeto Quinta Justa, às 20 horas. A entrada é franca.

Inspirada na história de Jorge Amado, que narra o amor entre o gato mau e uma adorável andorinha, a peça, apresentada pela Cia de Teatro Sala 3, narra à história de transformação das criaturas sob a influência do amor, num desenrolar de declarações que permeiam as quatro estações.

O espetáculo O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá integra a programação do II Festival de Teatro para Crianças (FETICO) “O Casaco Encantado”, que se trata de um projeto idealizado pelo Ciranda da Arte/Seduc e pela Cia. de Teatro Sala 3, que visa à promoção de espetáculos culturais voltados para crianças, de 3 a 12 de outubro, em diversos locais em Goiânia.

A fábula do gato e da andorinha, espécies que originalmente vivem em descompasso, apaixonam-se e degustam de uma melodia que, aos poucos, é interferida pelos ruídos do restante da população que vive no parque. Um amor impossível, assistido de perto pelo preconceito dos outros animais, que trazem impressos em si um retrato sociopolítico da sociedade em que estamos inseridos. Um amor que percorre todas as estações do ano, nos quais sobram apenas as lembranças e uma pétala de rosa vermelha que marca para sempre o coração do apaixonado Gato Malhado.

O espetáculo da Cia de Teatro Sala 3, de Goiânia, conta com a direção de Altair de Souza e integram o elenco os atores: Cadu Freitas, Raquel Rosa, Igor Leoni, Sajâmes Paiva, Cris Roriz, Myslenne Paixão, Roberto Canedo Rosa e Malu Nunes.

Serviço
Espetáculo: O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
Data: 10 de outubro, às 20 horas
Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO).
Entrada franca


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página