Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Engenharia Elétrica é conceito 4 no MEC

Engenharia Elétrica é conceito 4 no MEC

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 19h22 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 11h44

Curso ofertado pelo IFG - Câmpus Goiânia recebeu comissão do INEP entre os dias 12 e 15 de fevereiro

Mais um curso do IFG – Câmpus Goiânia recebeu avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC). Dessa vez, foi o Bacharelado em Engenharia Elétrica que obteve reconhecimento com conceito final 4. As médias atribuídas pelo MEC vão de 1, aos cursos considerados como precários, a 5, para aqueles avaliados como excelentes.

A comissão de avaliação esteve na instituição entre os dias 12 e 15 de fevereiro. Neste período, eles analisaram o curso considerando três dimensões que envolvem: organização didático-pedagógica (conceito 4.3), corpo docente (conceito 4.5) e infraestrutura (com conceito 3.5), totalizando conceito final 4.

De acordo com o coordenador do curso, professor Samir Youssif Wehbi Arabi, essa é a primeira avaliação in loco do Bacharelado em Engenharia Elétrica. “A coordenação recebe a notícia com muita satisfação, visto que foram realizados todos os esforços possíveis para que o curso pudesse atender às exigências”, afirmou.

Conforme relatório de avaliação, a comissão considerou que o IFG – Câmpus Goiânia apresenta um perfil muito bom de qualidade, ao se observar as exigências dos padrões de qualidade constantes do instrumento de avaliação de curso do INEP. Ainda segundo o que consta o documento, a instituição apresenta um quadro de professores, servidores técnico-administrativos e gestores que atendem às necessidades de formação dos alunos.

Em março, outros cursos do Câmpus Goiânia devem receber comissão avaliadora para reconhecimento perante o INEP/MEC. Pelo cronograma, há visitas agendadas no mês de março para os cursos de Turismo, Química e Engenharia Ambiental e Sanitária.

O curso

O Bacharelado em Engenharia Elétrica capacita profissionais para atender ás demandas técnicas do mercado nos setores de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, radiodifusão e telecomunicações.

O curso tem duração de 5 anos e é ofertado no período noturno, de segunda à sexta-feira, com aulas pela manhã e à tarde aos sábados.

Saiba mais sobre o Bacharelado em Engenharia Elétrica.

Veja o vídeo do curso.

Confira o relatório de avaliação.