Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para vagas remanescentes no curso de francês
Relações Internacionais

Inscrições abertas para vagas remanescentes no curso de francês

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 09h08 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 10h21

Na Chamada Pública, são oferecidas 9 vagas remanescentes para alunos de graduação do Câmpus Goiânia

A GEPEX retificou a chamada, abrindo vaga para estudantes de qualquer curso superior do Câmpus Goiânia

Estão abertas as inscrições na Chamada Pública nº 05/2019 que visa ao preenchimento de nove vagas remanescentes no curso de capacitação em língua francesa. De acordo com a retificação publicada pela Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (GEPEX), a seleção está aberta a todos os estudantes das graduações do Câmpus Goiânia. O prazo de inscrição foi alterado e termina às 12 horas desta quarta-feira, 16. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por e-mail.

A Chamada Pública tem por objetivo propiciar aos estudantes dos cursos superiores do Câmpus Goiânia a oportunidade de formação em língua e cultura francesa. A duração do curso está prevista para 6 meses, considerando-se o semestre acadêmico do câmpus Goiânia de outubro de 2019 a abril de 2020.

Os pré-requisitos para participar da seleção são: Ter nacionalidade brasileira; Ter idade igual ou superior a 18 anos até o ato de inscrição; Estar regularmente matriculado e com frequência regular em algum curso superior oferecido pelo Câmpus Goiânia; Não se encontrar com matrícula trancada ou de licença por quaisquer motivos; Possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 6,7; Ter concluído pelo menos um semestre letivo, com o mínimo de 10% da carga horária das disciplinas do curso de graduação e, no máximo, 70%; Não estar inadimplente e/ou com pendências com os programas geridos pelo IFG.

Inscrição

Os alunos dos cursos superiores do Câmpus Goiânia interessados devem efetuar a inscrição até as 12 horas do dia 16 de outubro, somente via e-mail direcionado ao servidor representante das Relações Internacionais no Câmpus Goiânia, Luciano Perilo: luciano.perilo@ifg.edu.br.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer o upload dos seguintes documentos digitalizados (no formato. PDF): Ficha de Inscrição preenchida (Anexo I do edital); Documento de Identificação com foto e data de nascimento; Histórico escolar atualizado, com o Coeficiente de Rendimento Acadêmico; e Termo de Compromisso assinado (anexo II do edital) . Os candidatos inscritos passarão por uma seleção, que será realizada por meio da análise de coeficiente de rendimento acadêmico, mediante a comprovação documental enviada no ato da inscrição.

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 16 de outubro, com prazo para interposição de recursos no dia 17 de outubro. O resultado final dos candidatos classificados será divulgado no dia 18 de outubro.

As aulas para os alunos aprovados na seleção terão início no dia 15 de outubro, na Turma 3 do curso de francês. As aulas para essa turma serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, no Câmpus Goiânia do IFG.

Consulte a Chamada Pública Gepex e RRI nº 05/2019 - RETIFICADA

Acesse também a página de Editais de Intercâmbio do Câmpus Goiânia do IFG