Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Plenária local para deliberação das propostas ao Regimento Geral inicia no Câmpus Goiânia
Regimento Geral

Publicado: Segunda, 28 de Outubro de 2019, 12h51 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 12h49

As votações das propostas feitas pela comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia ao Regimento ocorrem no auditório Demartin Bizerra

A plenária local do Câmpus Goiânia começou nesta segunda-feira, 28, e vai até esta terça-feira, 29, no auditório Demartin Bizerra, no Câmpus Goiânia.

Na manhã desta segunda-feira, 28, teve início a plenária local para deliberação das propostas feitas pela comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia ao Regimento Geral do Instituto Federal de Goiás (IFG). A plenária será realizada nesta segunda e terça-feiras, 28 e 29 respectivamente, das 8h às 18h, no auditório Demartin Bizerra. Podem participar da plenária local servidores e alunos do Câmpus Goiânia que estejam com as matrículas ativas.

Consulte aqui o Caderno de Propostas do Câmpus Goiânia ao Regimento Geral

Na primeira parte da sessão plenária realizada na manhã desta segunda-feira, compareceram, ao todo, 29 participantes, entre servidores e estudantes do Câmpus Goiânia. Os trabalhos da plenária local foram iniciados na manhã desta segunda-feira por membros da Comissão Local Sistematizadora do Regimento Geral no âmbito do Câmpus Goiânia, com a condução da mesa realizada pelos professores Douglas Pitaluga, Dagmar Borges, pelo técnico-administrativo Fernando Messias e pelo aluno de Licenciatura em História, Arthur Ramos.

A plenária local do Câmpus Goiânia tem como atribuição deliberar e votar as 130 propostas feitas pela comunidade acadêmica do câmpus para a minuta do Regimento Geral do IFG. O Regimento Geral é um documento no qual consta o detalhamento da estrutura organizacional da Instituição, bem como as competências das unidades administrativas, as atribuições dos dirigentes e a relação funcional existente no âmbito do Instituto Federal de Goiás.

No primeiro turno da plenária local no Câmpus Goiânia, os participantes deliberaram pela não inclusão de novas propostas. Além disso, ficou definido coletivamente que a indicação dos delegados que representarão os segmentos discentes, docentes e técnicos-administrativo do Câmpus Goiânia na Plenária Final do Regimento Geral, a ser realizada de 2 a 7 de dezembro em Goiânia, ocorrerá na continuação da plenária local nesta terça-feira, 29, no câmpus. A escolha dos delegados do câmpus para a plenária final tem como requisito a confirmação da participação, de no mínimo 75% de presença na plenária local, do servidor e/ou aluno da unidade.

A plenária local do Câmpus Goiânia continua na tarde desta segunda-feira, 28, e nos turnos matutino e vespertino desta terça-feira, 29. O caderno com as propostas sistematizadas, o regulamento das plenárias locais para deliberação das proposições e o cronograma de realização dos debates em cada câmpus e na reitoria do IFG estão publicados na página da consulta pública ao Regimento Geral do IFG.

Continuação da Plenária Local

Conforme comunicado da Comissão Local Sistematizadora do Regimento Geral no âmbito do Câmpus Goiânia, os trabalhos da Plenária Local do Regimento Geral serão continuados na próxima semana, nos dias 4 e 5 de novembro, das 8 às 18 horas, no auditório Demartin Bizerra, em virtude da não conclusão da deliberação das propostas da comunidade do câmpus ao Regimento Geral nos dias 28 e 29 de outubro.

Entre as atividades programadas para a continuação da Plenária Local, será realizada a eleição de 4 delegados para cada um dos segmentos: docente, técnico-administrativo e discente, que representarão o Câmpus Goiânia na Plenária Final do Regimento Geral. Foi acordado e aprovado pela Plenária Local que o critério para a definição dos delegados do Câmpus Goiânia consiste na obtenção de, no mínimo, 75% de frequência do participante nos trabalhos da Plenária Local realizados entre os dias 28 e 29 de outubro.

Veja mais fotos da plenária local do Câmpus Goiânia na página do câmpus no Facebook

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG