Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Turweek promove encontro entre estudantes e empreendedores da área do Turismo e Hospitalidade
EVENTO

Publicado: Segunda, 28 de Outubro de 2019, 18h48 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 14h27

Evento será realizado entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro no Câmpus Goiânia do IFG

Estudantes, empresários e empreendedores da área do Turismo têm um encontro marcado, a partir do dia 29 de outubro, no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás durante a Turweek – Semana de Turismo e Hospitalidade da Instituição. O evento será realizado entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, no câmpus, que fica localizado na Rua 75, número 46, Centro, em Goiânia. A programação do encontro reúne apresentações artísticas, serviços abertos à comunidade (não exigem inscrição), além de palestras, debates e mesas- redondas sobre a temática central do evento, que envolve acolhimento, cultura e lazer. As inscrições para participação são gratuitas e os participantes receberão certificações.

A Turweek ofertará uma programação diversificada que atenderá tanto a comunidade externa em geral quanto estudantes e empreendedores da área do Turismo e Hospitalidade. As atividades abertas ao público serão realizadas no pátio do Câmpus Goiânia, das 18 às 21 horas, e não exigem inscrição. Dentre elas, no dia 30 de outubro, haverá oficinas de yoga e reiki; exposição de produtos e serviços como aferição de pressão arterial, entre outros. No dia 31, a comunidade poderá participar de oficina de autorretrato (selfies) e, no dia 1º de novembro, será realizada uma feira de troca de materiais, como roupas e assessórios.

As demais atividades serão realizadas no Teatro e na Cinemateca do Câmpus Goiânia. No dia 29 de outubro, a Turweek terá a mesa - redonda: Cenário de produções culturais e eventos em Goiânia , com os produtores Carlos Brandão (Chorinho – Grande Hotel), Leo Razuk (Monstro Discos), Lucas Manga (Festival Bananada) e Ângelo Brambilla.

No dia 30 de outubro, a jornalista e coordenadora do Programa de Gastronomia da Goiás Turismo, Sonea Stival, ministrará a palestra: Turismo e Gastronomia – a arte de se relacionar. Na mesma data, o evento também oferecerá palestra sobre viagens, cultura e hospitalidade. No dia 31, Eliene Meireles, Fernando de Oliveira Jorge, Urias Garcia e Antonio Reis participam da mesa- redonda: Panorama atual, projeções e articulações das associações do setor turístico para promoção e desenvolvimento do Turismo em Goiânia, às 19h15. Em seguida, às 20 horas, Thalisson Silva ministrará a oficina de Chocolate, no Laboratório Gastronômico e, às 20h40, haverá o debate sobre multipropriedades. Vale destacar que as atividades do dia 31 de outubro estão com inscrições esgotadas.

Para finalizar, no dia 1º de novembro, Renata Vasconcellos, Vinícius Toledo, Lara Cunha, Claudiane e Kezya Lima falarão sobre produção de eventos universitários e eventos de grande porte, às 19 horas.

O evento também traz apresentações artísticas, sempre às 18 horas. Dentre os convidados estão Mc Iná Avessa, Jay BvL, que fazem show no dia 29 de outubro; DJ Sam, DJ Az Babao, DJ Vittu, além dos grupos de dança e chorinho.

Para conferir mais detalhes sobre a programação, acesse o site do evento: https://www.eventbrite.com.br/e/semana-da-turismo-e-hospitalidade-turweek-tickets-76383056779

O evento

Organizado pela Coordenação de Turismo e Hospitalidade do Câmpus Goiânia do IFG, a Turweek tem o objetivo de proporcionar experiências culturais, turísticas, gastronômicas e despertar um novo olhar do trade (organizações envolvidas no setor turístico do Estado), assim como das comunidades interna e externa para os cursos da área de Turismo e Hospitalidade do IFG.

Segundo a organização, o evento pretende aproximar a visão acadêmica da realidade técnica mercadológica; envolver o trade turístico e a comunidade externa à comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia; identificar as necessidades do mercado quanto à formação profissional dos futuros bacharéis e consolidar a área de Turismo e Hospitalidade do IFG como instituição de ponta na área. Vale lembrar que o Bacharelado em Turismo do Câmpus Goiânia do IFG é o único na capital, ofertado gratuitamente e com ênfase nas áreas de planejamento turístico, hotelaria, eventos e gastronomia.

Para participar do evento, basta se inscrever gratuitamente pela internet: https://www.eventbrite.com.br/e/semana-da-turismo-e-hospitalidade-turweek-tickets-76383056779

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia