Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Turweek traz diversidade de temáticas relacionadas ao Turismo e Hospitalidade

Turweek traz diversidade de temáticas relacionadas ao Turismo e Hospitalidade

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 18h09 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 19h09

Evento, iniciado no dia 29, reúne estudiosos, associações e empreendedores da área turística, além de ofertar serviços à comunidade

Programação continua até o dia 1º de novembro, no Câmpus Goiânia

A Turweek, semana de Turismo e Hospitalidade promovida pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), iniciou na última terça-feira, dia 29 de outubro, com uma programação diversificada. Até agora, o evento já abordou produção cultural goiana e seus atrativos para o setor turístico, além das contribuições da gastronomia quando se fala em Turismo e Hospitalidade. O evento segue até sexta-feira, dia 1º de novembro, com inscrições gratuitas para participação das atividades.

Neste ano, a maior parte da organização do evento foi encabeçada pelos estudantes do Bacharelado em Turismo e do curso técnico em Cozinha, na modalidade educação de jovens e adultos, ofertados pelo Câmpus Goiânia. O coordenador da área de Turismo e Hospitalidade da Instituição, o professor Leonardo Ravaglia, avalia positivamente a iniciativa dos discentes. “Os alunos que efetivamente organizaram o evento, pensaram nos palestrantes e montaram toda a estrutura. Acho muito interessante porque junta o útil ao agradável. Ao mesmo tempo que o aluno aprende na prática como organizar um evento, os perrengues e eles saberem contornar isso, tem a parte acadêmica de tudo que eles estão ouvindo e assistindo, dos palestrantes que são muito bem qualificados”, afirma o professor.

Para Leonardo, o principal atrativo da Turweek é a diversidade das temáticas abordadas pelo evento, que vai desde as potencialidades da produção cultural local para o Turismo, até a parte de planejamento turístico, passando pela parte da gastronomia.

Mesa redonda sobre produção cultural reuniu nomes como Carlos Brandão, jornalista e organizador do Chorinho do Grande Hotel, e Léo Razuk, da Monstro Discos e um dos organizadores do Goiânia Noise

Além de reunir pessoas do poder público, empresários e estudantes da área de Turismo e Hospitalidade, a Turweek também envolve alunos de outros cursos do Câmpus Goiânia do IFG e de outras instituições de ensino que visualizam no setor turístico grandes potencialidades de mercado.

Neste ano, a Turweek continua a tradição de eventos realizados pelo Câmpus Goiânia na área de Turismo e Hospitalidade que, segundo o professor Leonardo, já ultrapassa 10 anos, tendo em vista que a instituição tem ofertado cursos nessa área desde a época do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (Cefet-GO). “Faz mais de uma década que temos os dois eventos da coordenação, Festival Gastronômico e a Semana de Turismo e Hospitalidade. (A Turweek) É um evento que reúne todos os cursos”, explica.

Programação

Para esta quinta-feira, a Turweek vai reunir entidades relacionadas ao Turismo em Goiás para discutir o panorama atual, projeções e articulações do setor turístico, tendo em vista o desenvolvimento do Turismo na Capital. A atividade será realizada na Cinemateca do Câmpus Goiânia, às 19h15, com mediação do professor e coordenador da área de Turismo e Hospitalidade do IFG, Leonardo Ravaglia.

Completando a programação de quinta-feira, o evento traz ainda oficina de Chocolate com Thalisson Silva, no Laboratório Gastronômico, e debate sobre multipropriedades.

Na sexta-feira, haverá a mesa redonda Produção de eventos universitários x eventos de grande porte. Para se inscrever, basta acessar a página da Turweek.

Para a comunidade

Espaço de Hospitalidade e Qualidade de vida atende população em geral gratuitamente
Espaço de Hospitalidade e Qualidade de vida oferece à comunidade oficinas e serviços gratuitos à comunidade

A programação da Turweek abrange não apenas estudiosos e empreendedores da área de Turismo. A comunidade externa ao IFG também pode participar das atividades do espaço de Hospitalidade e Qualidade de Vida, que agrega oficinas de reiki, yoga, de autorretrato (selfies) e serviços, como aferição de pressão arterial.

Nesta sexta-feira, haverá a Feira de Trocas, oportunidade em que a comunidade poderá trazer acessórios entre outros itens para trocá-los por outros objetos que estarão expostos no pátio do Câmpus Goiânia.

Para participar dessas atividades, que iniciam às 18 horas, não há exigência de inscrição. Basta se dirigir ao Câmpus Goiânia, localizado na Rua 75, número 46, Centro.

Confira mais informações sobre o evento.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.