Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia realiza uma série de atividades no Novembro Negro

Câmpus Goiânia realiza uma série de atividades no Novembro Negro

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 12h44 | Última atualização em Sábado, 16 de Novembro de 2019, 22h20

O evento começa nesta quarta-feira, 6, e vai até o dia 28 de novembro, com atividades abertas à comunidade

Nesta quarta-feira, 6, inicia a programação do Novembro Negro no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), com uma série de atividades em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O Novembro Negro é uma realização da Comissão Organizadora do IV Encontro de Culturas Negras do IFG que, em virtude da não realização do Encontro neste mês, promoverá uma série de atividades no câmpus, que visa promover diálogos a respeito do combate ao racismo, valorização das culturas negras e indígenas e as relações étnico-raciais.

Nesta quarta-feira, 6, será realizada roda de conversa de tema: “Invenção da Liberdade em Goiás - imprensa abolicionista e resistência negra no século XIX”, com a professora do IFG, Ana Paula Oliveira, no auditório Demartin Bizerra, às 18 horas.

No dia 7 de novembro, às 18 horas, haverá a análise de conjuntura: “O avanço ultra-conservador, persistência e recrudescimento do racismo no Brasil e no Mundo”, com o professor da Universidade de Brasília (UnB), Nelson Inocêncio.

No Novembro Negro no Câmpus Goiânia, estão programadas, ao todo, 14 atividades gratuitas e abertas às comunidades interna e externa ao IFG, de acordo com a programação. As inscrições no evento serão realizadas presencialmente na data e local das atividades.

Novembro Negro
Data: 6 a 28 de novembro
Local: Câmpus Goiânia do IFG ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia – GO).
Participação aberta ao público
Inscrições presenciais durante as atividades da programação

Consulte aqui a programação do Novembro Negro

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG