Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia inicia inscrições para 102 vagas de estágio não remunerado
SELEÇÃO

Câmpus Goiânia inicia inscrições para 102 vagas de estágio não remunerado

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 13h30 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 11h40

Estudantes podem se inscrever exclusivamente na página de Estágio até dia 24 de novembro

A partir desta segunda-feira, 11 de novembro, estudantes dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) poderão se inscrever para concorrer as 102 vagas de estágio obrigatório sem remuneração, ofertados pela instituição para o primeiro semestre de 2020. As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 24 de novembro, exclusivamente pela página do processo seletivo, no menu Estágio.

Inscreva-se até dia 24 de novembro

Podem se inscrever alunos regularmente matriculado no Câmpus Goiânia em cursos que contemplem o estágio curricular obrigatório no projeto pedagógico e que estejam aptos a realizar o estágio, conforme o projeto do curso. Além disso, o discente precisa atender os seguintes requisitos: não ter realizado estágio curricular obrigatório ou que não esteja com estágio obrigatório ou não obrigatório em andamento; ter, no mínimo, 16 anos completos; ter no mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas; ter disponibilidade para cumprir a jornada de estágio, conforme a carga horária descrita no quadro de vagas; e, para o estágio no período noturno, o estudante precisa ter mais de 18 anos.

Nesta seleção, 40% das vagas são reservadas para contemplar ações afirmativas e o restante, 60%, são destinadas à livre concorrência. Das vagas reservadas, 30% destinam-se a candidatos que no momento da inscrição se autodeclararem pretos ou pardos. A reserva de vagas para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos será aplicada quando o número de vagas de estágio oferecidas para um determinado setor/área for igual ou superior a três. E outros 10%, são destinados a candidatos com deficiência.

Das 102 vagas, 75 delas são para ampla concorrência, sete vagas para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos e 20 vagas para candidatos com deficiência.

Confira o edital 32/2019

Inscrição

O prazo de inscrição no processo seletivo vai até as 23h59 do dia 24 de novembro, na página do Estágio do Câmpus Goiânia. O candidato deverá indicar no formulário de inscrição a opção de local de estágio, de acordo com o quadro de vagas presente no Anexo I do edital.

No ato da inscrição pelo site, o estudante deverá fazer o upload (envio eletrônico) dos seguintes documentos preenchidos, assinados e digitalizados em formato pdf.:

-Declaração pessoal, conforme modelo do Anexo II, de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio curricular obrigatório, no período de vigência do estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
-Declaração de habilitação para o estágio obrigatório, conforme modelo do Anexo III, preenchida pelo coordenador do curso;
- O formulário de inscrição, conforme modelo do Anexo IV, apenas para candidatos que forem concorrer às vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência;

Os documentos necessários para inscrição poderão ser obtidos, para preenchimento, tanto na sala da Coordenação de Interação Escola - Empresa (Cosiee), quanto na página do processo seletivo.

Seleção

Toda a documentação exigida pelo edital será analisada por banca de avaliação composta por um representante dos Departamentos de Áreas Acadêmicas 1, 2, 3 e 4, um representante dos supervisores de estágio e um representante da Cosiee.

Entre os dias 25 e 27 de novembro, a banca realizará a análise dos documentos enviados pelos candidatos. A classificação dos candidatos se dará a partir do percentual de conclusão de curso, que consta no relatório entregue no ato da inscrição.

A classificação geral e a convocação para a banca de heteroidentificação serão publicadas no dia 27 de novembro, na página da seleção. A avaliação pela banca será realizada nos dias 29 de novembro e 2 de dezembro. O resultado da banca de heteroidentificação está disponível no dia 3 de dezembro, cabendo recurso que deverá ser protocolado no dia 4.

O resultado parcial será publicado no dia 5 de dezembro, com prazo para recursos no dia 6. O resultado final será publicado no dia 10 de dezembro. A previsão, de acordo com edital, é que os estudantes selecionados deverão comparecer à Coordenação de Interação Escola-Empresa, nos dias 17 a 28 de fevereiro de 2020, para formalizar o termo de compromisso de estágio, e as atividades de estágio estão previstas para iniciarem no dia 2 de março de 2020. As datas referentes à formalização do estágio podem sofrer alteração conforme calendário acadêmico de 2020.

Para inscrições e consulta o edital, acesse a página de Estágio do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia