Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes passarão por imersão em inglês no próximo sábado
LA PASSION

Estudantes passarão por imersão em inglês no próximo sábado

Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 15h04 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 18h51

Candidatos fazem parte da seleção de alunos que participarão do projeto em 2020

Estudantes e tutores na primeira imersão em inglês do projeto La Passion

Os candidatos à etapa do projeto La Passion, a ser realizada entre os meses de março e maio de 2020, em Goiânia, passarão por uma segunda imersão em língua inglesa. Eles se reunião com tutores e a equipe do projeto no próximo sábado, 7, no Câmpus Goiânia, durante todo o dia. Essa é uma segunda etapa prevista no edital de seleção dos alunos. Na terceira, serão realizadas as entrevistas individuais.

Uma primeira imersão ocorreu no dia 9 de novembro, também em Goiânia, e contou com a participação de 34 alunos inscritos, dos quais compareceram 27. O professor Marcelo Escobar de Oliveira, que faz parte da Comissão Organizadora da etapa de 2020, explica que “a ideia principal dessas imersões é propiciar aos estudantes um momento para praticar suas habilidades na língua inglesa”, afirma. Nos dias de imersão, o objetivo é que os estudantes e tutores se comuniquem em inglês durante todo o processo.

Ele conta que na primeira imersão foram realizadas atividades de integração entre os candidatos, que foram divididos em grupos. A cada equipe de quatro alunos, havia um tutor. Os grupos recebiam as atividades a serem desenvolvidas dentro do tema Violência contra as Mulheres. A partir desse assunto, eles precisavam pensar em uma solução dentro do tema.

Como metodologia, foi utilizado o Design Thinking, “que é o conjunto de ideias e insights para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. A partir dessas atividades iniciadas no dia 9, os estudantes continuaram suas discussões por meio das redes sociais e, no dia 7, cada grupo realizará a apresentação da proposta desenvolvida”, finaliza oprofessor.

Etapa

A ideia da etapa de 2020 (entre 9 de março e 14 de maio) do projeto La Passion é aproximar os polos de inovação, pesquisa, ciência e tecnologia ao mundo do trabalho, com atividades de imersão em âmbito acadêmico e profissional. Durante o período de desenvolvimento dos projetos, haverá acompanhamento com equipe multidisciplinar com doutores e pós-doutores da rede transnacional de Educação, Ciência e Tecnologia de seis países e a capacitação em Design Thinking, Pitch e Empreendedorismo. A proposta é que os participantes criem soluções para problemas nas áreas de energias renováveis e tecnologias assistivas. O processo de seleção dos estudantes e servidores do IFG já está em andamento, mas as inscrições via edital já se encerram.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria