Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de Dança e Teatro do IFG apresenta espetáculo CORPOCERRADO

Grupo de Dança e Teatro do IFG apresenta espetáculo CORPOCERRADO

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 16h02 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 10h30

A apresentação será realizada no dia 10, às 19h, no Teatro do Câmpus Goiânia.

Espetáculo de dança e teatro CORPOCERRADO, uma produção do Grupo de Dança - Teatro (GruDanTe) do IFG, que reúne alunos e professores do Câmpus Goiânia do IFG. (Foto: Divulgação)

O Grupo de Dança -Teatro (GruDanTe) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza, na próxima terça-feira, 10 de dezembro, o espetáculo CORPOCERRADO. A apresentação ocorre dentro da programação da Semana das Artes do câmpus. A entrada é gratuita.

Assista ao vídeo (teaser) do espetáculo CORPOCERRADO

CORPOCERRADO traz para o palco a relevância do bioma Cerrado para a construção de identidade do povo em que nele vive. De acordo com a diretora do espetáculo, a professora do Câmpus Goiânia do IFG, Renata Bastos, o projeto busca conexões de cura junto ao Cerrado. “Conectados com sabedoria, força e resistência dos nossos ancestrais, nos deparamos com questões contemporâneas, com nossos venenos, devastações e angústias, buscando frestas para brotar pelo ato da criação”, explica.

Tendo essa vertente, a encenação traz o torce e retorce da existência, inspirada nas árvores do Cerrado, reconhecendo a força desse bioma que dá forma a um corpo, a um povo e a dança que será apresentada.

GruDanTe
Criado em 2016, como projeto de ensino do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), o GruDanTe é um espaço de experimentação e formação inicial em dança, com foco em processos de investigação cênica que dialogam com o cotidiano e com o campo vivido.

Atualmente o grupo é formado por alunos e ex-alunos de diferentes cursos e modalidades de ensino do Câmpus Goiânia do IFG, sob direção da professora Renata Bastos.

Espetáculo CORPOCERRADO
Data: 10 de dezembro (terça-feira).
Horário: 19 horas.
Local: Teatro do Câmpus Goiânia do IFG (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO).

Entrada gratuita.

Espetáculo CORPOCERRADO do GruDanTe. (Foto:Divulgação)

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG