Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Teatro do IFG recebe espetáculo O Santo e a Porca
Início do conteúdo da página
Quinta Justa

Teatro do IFG recebe espetáculo O Santo e a Porca

Criado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 08h28 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 10h30

O espetáculo, do Centro Livre de Artes, tem roteiro inspirado na obra de Ariano Suassuna e enfatiza a cultura nordestina

Elenco do espetáculo "O Santo e a Porca", uma produção do Centro Livre de Artes (Foto: Divulgação).
Elenco do espetáculo "O Santo e a Porca", uma produção do Centro Livre de Artes (Foto: Divulgação).

Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a atração cultural do projeto Quinta Justa, no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), no Câmpus Goiânia, é o espetáculo O Santo e a Porca, do Centro Livre de Artes (CLA). A produção marca o encerramento das atividades da Oficina Coro Cênico do CLA e reúne professores e alunos. A apresentação será realizada às 20 horas. A entrada é gratuita.

Com repertório musical baseado em literatura de cordel, o espetáculo trata com leveza e bom humor o eterno conflito entre espírito e matéria, com suas consequências: mentira, cobiça, trapaça, desilusão e sofrimento. Na obra, Suassuna também trata sobre as traições que a vida prega, para quem, sem Deus, a vida seria vazia e sem sentido. O espetáculo, assim como o autor, ainda repassa a pitada de crítica social, que, embora cômica, provoca reflexão.


Sinopse
A chegada de uma carta dá origem a toda a confusão. Euricão, cabra macho e avarento, devoto de Santo Antônio, fica por demais avexado ao receber a notícia de que Sr. Eudoro viria lhe privar de seu tesouro. Caroba, empregada de Euricão, logo entendeu o quiproquó. Eudoro queria o xodó que seu filho também queria. Arretada como ela só, maldou um plano porreta para lavar a égua! Garantindo alguns trocados, combinou com Euricão que o ajudaria a marretar uns cobres de Eudoro. E, sem se fazer de rogada, aceitou os agrados desde com a promessa de ajudar o “amigo” a se casar. Com Dodó e Margarida fez outro trato: ajudaria no namoro secreto em troca de umas terrinhas para se casar com Pinhão. Até Dona Benona foi engambelada, mas no fim desta história, foi ela quem acabou casada. E viva o Santo e a Porca.  A todos, boas risadas!

 

Serviço
Quinta Justa: Espetáculo O Santo e a Porca, do Centro Livre de Artes

Data: 12 de dezembro (quinta-feira).
Horário: 20 horas.
Local: Teatro do IFG, no Câmpus Goiânia (Rua 75, nº46, Centro, Goiânia/GO).

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG, com informações do site da Prefeitura de Goiânia

Fim do conteúdo da página