Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia passa a contar com televisores para mídia indoor

Câmpus Goiânia passa a contar com televisores para mídia indoor

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 10h30 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 15h52

Foram instaladas TVs no câmpus para divulgação de informações institucionais destinadas à comunidade acadêmica

Novo sistema de mídia indoor está em uso no Câmpus Goiânia do IFG e tem por objetivo melhorar a comunicação interna na unidade
Novo sistema de mídia indoor está funcionando no Câmpus Goiânia do IFG e tem por objetivo melhorar a comunicação interna na unidade

Desde a última sexta-feira,13, passou o funcionar no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) o novo sistema de mídia indoor  ou também chamado de mídia interna, que se trata da utilização de televisões instaladas na unidade para a divulgação de informações e conteúdos exclusivamente institucionais destinados à comunidade acadêmica do câmpus. A implantação do novo sistema visa à promoção e ao aprimoramento da comunicação interna na unidade.

A comunidade acadêmica poderá conferir o novo sistema de mídia indoor por meio de três televisores distribuídos nas portarias de alunos e de servidores e também em frente à biblioteca. A implantação do novo sistema é uma demanda da Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia em articulação com a Direção-Geral da unidade, por meio da Gerência de Administração e Manutenção e do setor de Tecnologia da Informação do câmpus.

Mídia indoor instalada na portaria de entrada dos alunos.
Mídia indoor instalada na portaria de alunos.

A solicitação de uma mídia indoor  na unidade é uma demanda da Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia desde 2017, e a implantação foi viabilizada em 2019, graças à aquisição dos televisores por meio da Diretoria de Administração e da Gerência de Administração e Manutenção (GAM). Além disso, por meio do setor de Tecnologia da Informação do câmpus, foi desenvolvido um sistema para alimentação remota das televisões que estão ligadas à rede da unidade.

Para o coordenador de Comunicação Social do Câmpus Goiânia, Charles Alves, o novo sistema reforça a comunicação interna no câmpus e permite dar vazão a publicações importantes para a comunidade interna (servidores e alunos), disponibilizando mais um meio de comunicação, além daqueles já existentes na unidade, como o site do Câmpus Goiânia, o e-mail institucional, os murais e as redes sociais. O conteúdo do sistema de mídia indoor é produzido e gerido pela Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

A respeito da aquisição dos televisores, o gerente da GAM, professor Douglas Pitaluga, esclarece que a compra das TVs faz parte do orçamento destinado a investimentos no Câmpus Goiânia, sendo que é pontual o uso dessa verba para sua destinação específica de promoção de melhorias na infraestrutura da unidade.

Um televisor do sistema de mídia indoor foi instalado também na portaria de servidores do Câmpus Goiânia

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG