Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Goiânia Oeste > Notícias do Câmpus Goiânia Oeste > Grupo de Mulheres do IFG Câmpus Goiânia Oeste reinicia as atividades com oficina sobre Direito de Família
CAE

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 14h29 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Oficina acontecerá nessa quarta, dia 21, às 17h30

O Grupo de Mulheres do IFG Câmpus Goiânia Oeste começará as atividades do segundo semestre letivo nessa quarta-feira, dia 21 de agosto, com a oficina Nenhum Direito à Menos – Direito de Família. A oficina ocorrerá das 17h30 às 19h no Laboratório de Ensino do câmpus. O tema escolhido para a primeira atividade do semestre será debatido pelos advogados Luciana Assis, Jhimmy Wilker Terêncio e Bruna Loures, com a participação também da assistente social, Clarice Gomes das Neves e da psicóloga Aline Seixas Ferro.

Os temas escolhidos para as atividades desse mês de agosto estão relacionados com a comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha. Na próxima quinta-feira, dia 29, ocorrerá a segunda atividade do mês, a Roda de Conversa Nenhum Direito à Menos – Ciclo da Violência Contra a Mulher. A roda acontecerá das 16h30 às 18h, no Laboratório de Promoção da Saúde do câmpus. A roda de conversa será intermediada pela defensora pública do estado (DPEGO, Gabriela Marques Rosa Hamdan, com a participação da assistente social, Clarice Gomes das Neves e da psicóloga Aline Seixas Ferro.

As mulheres interessadas em participar da oficina nessa quarta-feira, dia 21, e/ou da roda de conversa na quinta-feira da semana que vem, dia 29, devem entrar em contato com CAE (Coordenação de Assistência Estudantil) para confirmar a presença.

Sobre o Grupo

O Grupo de Mulheres do IFG Câmpus Goiânia Oeste foi idealizado pela CAE (Coordenação de Assistência Estudantil) e iniciou as atividades no segundo semestre de 2017. O grupo tem o objetivo de proporcionar um espaço de diálogo, troca de experiências e pertencimento para as mulheres da comunidade acadêmica do IFG Câmpus Goiânia Oeste.

“Pelos atendimentos realizados pela CAE identificamos demandas por mais informações e esclarecimentos para as alunas do nosso câmpus, desse levantamento decidimos iniciar o grupo e escolhemos as atividades propostas. As tématicas também são escolhidas pelas próprias participantes, que possuem liberdade para propor os temas que desejam debater. A participação no grupo tem levado a uma melhora gradativa na socialização, nos relacionamentos dentro e fora da instituição e também na busca por conhecimento e pelos direitos que essas mulheres possuem”, explicou a assistente social, Clarice Gomes das Neves.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste