Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado resultado final da seleção dos cursos técnicos integrados
TÉCNICO INTEGRADO 2020

Publicado resultado final da seleção dos cursos técnicos integrados

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 15h50 | Última atualização em Sexta, 03 de Janeiro de 2020, 09h04

As matrículas dos aprovados para o Câmpus Goiânia começam dia 6 de janeiro de 2020

O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta terça-feira, 17 de dezembro, o resultado final da seleção dos cursos técnicos integrados 2020. Na seleção, o Câmpus Goiânia disponibilizou vagas nos seus sete cursos técnicos integrados ao ensino médio. De acordo com o edital complementar para matrículas, os aprovados para o Câmpus Goiânia deverão efetivar a matrícula gratuitamente a partir do dia 6 de janeiro de 2020.

As matrículas são feitas na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), localizada no Anexo I (Rua 75, nº 46, Centro), das 08h30 às 12h30 e 14h30 às 19 horas.

Preferencialmente, as matrículas começam pelos aprovados nos cursos de Instrumento Musical e Edificações. No dia 7, ocorrem as matrículas para os aprovados em Controle Ambiental e Mineração; no dia 8, é a vez dos aprovados em Eletrônica e Telecomunicações; por fim, serão realizadas as matrículas dos candidatos aprovados em Eletrotécnica, no dia 9. Embora haja essa divisão, é importante ressaltar que os candidatos de todos os cursos têm até o dia 9 de janeiro para realizar a matrícula. Após essa data, o candidato perde o direito à vaga e será realizada uma segunda chamada para candidatos na lista de espera, no dia 14 de janeiro.

Ao comparecer para efetivar a matrícula, os aprovados deverão apresentar cópia legível, acompanhada do documento original (para efeito de autenticação), dos seguintes documentos: Formulário de cadastro de matrícula impresso e preenchido, que será disponibilizado no site www.ifg.edu.br/selecao; Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão ou declaração de conclusão do ensino Fundamental; Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de identidade (RG); CPF; Comprovante de endereço com CEP; Uma foto 3x4 recente; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br, para os brasileiros maiores de 18 anos.

Há ainda no edital informações para os que concluíram o Ensino Fundamental no exterior, para as matrículas de aprovados que tenham menos de 18 anos e para os casos em que a matrícula será realizada mediante procuração, sendo de responsabilidade dos aprovados a leitura detalhada do edital. A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará em perda do direito à matrícula. O candidato também deverá apresentar para o IFG Relatório médico que comprove a aptidão para a prática regular de atividade física depois de efetuada a matrícula, nos cursos que couber.

Acesse aqui o resultado final do processo seletivo.

Leia o Edital Complementar de Matrículas no Câmpus Goiânia

Confira outras informações sobre a seleção dos cursos técnicos.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia