Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mais de 200 quilos de alimentos e itens de higiene e limpeza são arrecadados na campanha de Natal
Início do conteúdo da página
#NatalIFGGoiânia

Mais de 200 quilos de alimentos e itens de higiene e limpeza são arrecadados na campanha de Natal

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 11h43 | Última atualização em Sexta, 03 de Janeiro de 2020, 09h04

Todas as doações foram encaminhadas para duas instituições filantrópicas goianas

Nesta sexta-feira, 20, foram entregues as doações da campanha de natal, que irão beneficiar pacientes da Casa de Eurípedes
Nesta sexta-feira, 20, foram entregues as doações da campanha de natal, que irão beneficiar pacientes da Casa de Eurípedes

Após 43 dias da campanha #NatalIFGGoiânia e graças à participação da comunidade acadêmica, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) encerrou a edição 2019 da ação de Natal com a arrecadação total de cerca de 206 quilos de alimentos e 42 itens de higiene e limpeza. A campanha, que teve início no dia 7 de novembro, se encerrou nesta quinta-feira, 19. Todas as doações angariadas foram destinadas a duas instituições filantrópicas goianas.

As doações da 1ª etapa da campanha #NatalIFGGoiânia foram repassadas para o Centro Espírita Ismael
As doações da 1ª etapa da campanha #NatalIFGGoiânia foram repassadas para o Centro Espírita Ismael.

 

A edição deste ano da campanha foi dividida em duas etapas de arrecadações. Na primeira, finalizada no dia 28 de novembro, foram doados 69 quilos de alimentos e 25 itens de higiene e de limpeza (como sabonetes,  detergente, creme e escova dental, papel higiênico, etc), para o Centro Espírita Ismael, que atende a 150 famílias carentes. Os produtos foram entregues pelos voluntários Iraildes Faustino e Vanderli do Prado, que também são servidores do Câmpus Goiânia do IFG. As doações da campanha foram somadas a outros mantimentos recebidos pelo Centro e compuseram 54 cestas básicas entregues a famílias atendidas pelo Centro.

Já na segunda etapa da campanha natalina, foram arrecadados cerca de 137 quilos de alimentos e 17 itens de higiene e limpeza. Além das doações feitas para a campanha, 79 quilos de alimentos foram angariados pela comissão organizadora da 4ª Semana da Física junto aos participantes do evento, que ocorreu entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Câmpus Goiânia.

Os donativos da segunda etapa da campanha foram entregues hoje, 20 de dezembro, para a Casa de Eurípedes, que se trata de uma instituição hospitalar e educacional, filantrópica e sem fins lucrativos e que atende pacientes portadores de graves transtornos mentais e dependências químicas. O captador de recursos da Casa de Eurípedes, Henrique Ferreira, recebeu as doações e explicou que a instituição depende, em grande parte, de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, as doações de alimentos e de produtos de higiene pessoal e de limpeza são importantes para a manutenção dos projetos sociais e irão beneficiar cerca de 200 pacientes. Os interessados em contribuir e fazer doações podem entrar em contato com a Casa de Eurípedes pelo site: https://casadeeuripedes.com.br/.

A diretora-geral do Câmpus Goiânia do IFG, professora Maria de Lourdes Magalhães, destacou a importância da participação de todos em mais uma edição da campanha de Natal. “Agradecemos a toda a comunidade acadêmica pela generosidade na participação de mais uma campanha de natal do nosso câmpus, para arrecadação de mantimentos que atenderão a instituições beneficentes. Graças a todos vocês, neste ano, nós conseguimos arrecadar mais de 200 quilos de alimentos e 42 materiais de limpeza e higiene, superando a quantidade de doações do ano passado, que foi de 170 quilos de alimentos. Esta ação é apenas uma forma de lembrarmos da responsabilidade social de nossa Instituição perante a sociedade, não somente nessa época, mas o ano todo. Desejamos um feliz natal a todos e um ano repleto de paz e realizações!”, ressaltou a diretora.

Leia mais sobre a campanha:


Veja aqui mais fotos da Campanha de #NatalIFGGoiânia


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página