Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CISSP realiza 1º Ciclo de Oficinas e Palestras em Segurança, Saúde e Prevenção
Segurança no trabalho

CISSP realiza 1º Ciclo de Oficinas e Palestras em Segurança, Saúde e Prevenção

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 12h49 | Última atualização em Sexta, 03 de Janeiro de 2020, 09h04

Nesta primeira atividade da Comissão, o público-alvo foi o de servidores lotados em setores insalubres e de riscos no câmpus

A atividade do 1° Ciclo de Oficinas e Palestras em Segurança, Saúde e Prevenção 2019/2020 – CISSP/Goiânia foi realizada nesta sexta, 20, na sala S - 803A, no câmpus

A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) promoveu na manhã desta sexta-feira, 20,  atividade do 1° Ciclo de Oficinas e Palestras em Segurança, Saúde e Prevenção 2019/2020 – CISSP/Goiânia. Nessa primeira palestra do Ciclo, participaram servidores do câmpus lotados em setores considerados como de riscos e insalubres na unidade.

A atividade realizada nesta sexta é a primeira de uma série de palestras e oficinas que serão promovidas pela CISSP do Câmpus Goiânia do IFG até o ano de 2020. Na palestra, os servidores tiveram a oportunidade de dialogar e apontar pontos críticos no Câmpus Goiânia que precisam de melhorias para a garantia da segurança no trabalho dos servidores efetivos, dos terceirizados e dos alunos.

Segundo a servidora e uma das integrantes da CISSP do Câmpus Goiânia, Emiret de Faria, nesta primeira palestra, a Comissão buscou levantar qual a percepção do servidor em relação ao seu local de trabalho, quais são os pontos que esse servidor consegue observar que precisam de melhorias, para que a CISSP possa iniciar a elaboração de um documento de ações preventivas e corretivas para que sejam trabalhadas ao longo do ano de 2020. Também foram abordadas as percepções quanto ao uso dos equipamentos de proteção coletivo e individual e das condutas de segurança dos usuários no local.

Na palestra, os participantes foram convidados a preencherem um questionário sobre as condições ambientais e estruturais dos setores onde trabalham. A respeito dos locais de riscos no câmpus, a servidora Emiret de Faria destaca que não apenas os laboratórios são espaços de riscos, mas também a gráfica, o setor de saúde do câmpus, por exemplo, são espaços com diferentes riscos para a segurança de trabalho.

Os servidores do Câmpus Goiânia que não puderam participar dessa primeira atividade da CISSP poderão solicitar o questionário sobre as condições ambientais e estruturais do Câmpus Goiânia pelo e-mail: cissp.goiania@ifg.edu.br. A Comissão irá, no próximo semestre letivo, aplicar o questionário junto aos servidores dos mais diversos setores da unidade. “ A intenção é que todos os setores sejam atendidos”, frisa a servidora Emiret de Faria.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG